sexta-feira, 30 de maio de 2014

Batalha de Bases: Maybelline Super Stay 24 x Maybelline Dream Matte Mousse

Depois de receber uma porrada de e-mail me perguntando sobre base boa para pele oleosa e principalmente, das bases da Maybelline que eu mais gostava, resolvi juntar duas que fiz resenha recentemente e fazer um comparativo para vocês.

No Brasil, a Maybelline comercializa quatro produtos que podem ser usados como base. Hoje, farei o comparativo entre a Super Stay 24h  e a Dream Matte Mousse, ambas, prometem textura seca, cobertura média e resistência a oleosidade. Bora ver quem se sai melhor?




  • Textura
As bases tem textura diferente. A Super Stay é bem líquida, enquanto a Dream Matte Mousse, tem textura mousse, sendo um tanto mais consistente. 


No aspecto textura, a Dream Matte Mousse é um tanto quanto mais confortável de usar para quem tem a pele bem oleosa, pois, assim que se aplica ela já deixa o rosto bem matificado. Por outro lado, a Super Stay é bem fluída e acaba dando um acabamento um pouco mais natural. 


  • Aplicação 
Ambas tem uns probleminhas para aplicar. A Dream Matte é um creme que vem num pote, onde, é quase impossível usar pincel, então, o jeito é ir na mão grande, porém, quem tem unha grande sofre, pois, acaba acumulando bastante produto por baixo das unhas. Já a Super Stay, acaba sendo um ruim em aplicar, por não possuir um dosador ou uma válvula pump, o que acaba fazendo muita sujeita e desperdiçando produto. 

Nesse ponto, a Dream Matte, é mais interessante, mesmo com o acúmulo de base por baixo das unhas, pois, quase não há desperdício de produto e o risco de sujar a roupa é bem menor. 


  • Duração
Há casos e casos, por isso, esse é o ponto mais polêmico. Há meninas em que a base Stay se adequou super bem e durou horas sem derreter ou manchar e já há outras em que com um tico de sol, ela já começou a se desfazer.  Quando fiz a resenha dela, relatei os problemas que tive e por isso, não considero que ela tenha uma duração muito interessante para quem tem pele muito oleosa e / ou mora em cidade bem quente. 

Já a Dream, consegue se manter no lugar por mais tempo e só após alguns horas de uso, ela começa a apresentar a necessidade de um retoque com pó e etc. Sem dúvidas, por ter essa textura mais sequinha, ela resiste bem ao clima de cidades parecidas com Salvador e acaba sendo a melhor opção para quem tem pele bem oleosa. 


  •  Preço
A parte boa dos produtos da Maybelline é que o preço é bem acessível e que não costumam variar muito de um produto para o outro. Tanto a Stay quanto a Dream, custam em torno de R$40, um preço justo para bases, ainda mais sendo ambas de cobertura média / alta. 


  • Cobertura
Esse é o tópico mais polêmico dessa batalha, pois, rola um pequeno conflito de interesses. É o seguinte: a base que tem mais cobertura, não tem uma duração muito legal e acaba sendo bem tensa para aplicar. A que tem uma cobertura média, tem uma duração maior e uma aplicação bem mais prática. Então, a decisão, vai depender muito do que cada uma procura, certo?


Se você tá querendo uma base que cubra todas as suas imperfeições logo na primeira camada e que você não vá precisar usar um corretivo, invista na Stay, mas lembre-se que ela não é tão legal quanto diz o fabricante, para cidades quentes e que você vai precisar de certa dose de paciência para aplicá-la, já que ela não tem bico dosador e qualquer coisinha você vai se sujar toda ou desperdiçar produto. 

Porém, se você quer um produto prático, rápido de aplicar e mora numa cidade quente, invista na Dream, pois ela dura mais e aplicando duas camadas, você obtém uma cobertura alta, boa para a noite e perfeita para quem tem a pele com manchinhas. 


  • Resultado Final: 

Eu considero que para quem tem pele oleosa, a Dream Matte Mousse é a melhor opção. Ela é versátil, prática, fácil de aplicar e apesar de não se obter alta cobertura de primeira, você pode usá-la com cobertura média durante o dia (aplicando apenas uma camada) ou com cobertura alta, para festas e a noite (aplicando duas camadas). O preço é bom e ela acaba rendendo bastante, pois, mesmo tendo essa textura "diferente", basta pouco produto para já deixar o rosto com uma cor homogênea. 



Beijos!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger