sexta-feira, 25 de abril de 2014

Minha rotina de cuidados com a pele - Manhã

Já tem um tempo que eu queria fazer um post novo sobre como anda a minha rotina matinal de cuidados com a pele. Acontece que além da minha rotina ter mudado bastante, também inserir novos hábitos e produtos, então, achei quer merecia dar uma atualizada e mostrá-la para vocês.




Meus cuidados costumam ser divididos em duas etapas:

1. Limpeza
2. Hidratação e Proteeção


Acho fundamental fazer uma boa limpeza do rosto, mas claro, sempre tomando cuidado com os produtos a serem utilizados e a intensidade dos movimentos feitos, pois, a pele dessa área é super sensível e qualquer coisinha mais forte pode machucar e até causar efeito rebote.

1. Limpeza 


Pela manhã, eu costumo ter duas opções de sabonetes para o rosto. Geralmente se vou sair, prefiro usar o Gel Concentrado Desincrustrante, da La Roche Posay, pois, sinto que ele limpa e segura bastante a oleosidade ao longo do dia e como ele é mais carinho, num dá para ficar usando a tudo que é momento, né? Se não o bolso não aguenta.

Para os dias em que vou ficar em casa ou não vou ficar muito tempo fora, nem fazer nada demais, lavo o rosto com o sabonete líquido da Acnase. Esse é um dos baratinhos que eu super adoro e que sinto que trabalha mega bem na minha pele. Ele limpa bem, tira cravinhos e deixa a pele lisinha e com a oleosidade reduzida.

Depois de lavar a pele é hora de tônificar e concluir a limpeza. Ás vezes uso um tônico adstringente para completar a limpeza, mas geralmente passo essa loção de limpeza facial, da Nupill. Ela é bem gostosa e além de limpar a pele, ajudar a remover o excesso de oleosidade, controlar o brilho, ela também ajuda a minimizar os poros do rosto.


2. Hidratação e Proteção 


Na foto principal eu coloquei meu outro protetor solar, o Filtrum Toque Seco, mas como ultimamente tenho usado ele bem pouco e usado mais o Episol Sec, achei, melhor falar só dele.

Depois que eu passo a loção de limpeza facial, deixo a pele secar por um tempo, antes de passar o hidratante. Acho que deixar a pele acentar com os produtos ajuda a melhorar o desempenho deles. Passo o Epidrat e se não for sair de casa, encerro por aí os cuidados. Porém, se o dia tiver muito quente, acabo passando o Episol também, só para dar uma garantida na proteção, mas nem é muito necessário, já que o Epidrat também tem proteção 30 para UVA e UVB.

Nos dias em que vou sair, acabo preferindo passar o protetor e não passo o hidratante, pois, já vou usar maquiagem e não gosto de sobrecarregar a pele com produto demais. Aí deixo o hidratante para usar a noite, perto da hora de dormir.



Semana que vem eu mostro o que eu faço na pele a noite. Vocês vão ver que os produtos são totalmente diferentes, viu? kkkkkkkkkkkkkkkk


Beijos!!!

Um comentário:

  1. Pele é uma coisa difícil de lidar né.
    Eu quando tinha meus 15 anos tive problemas com espinhas ai ja viu né.
    Agora d vez em quando aparece uma ou duas mais só no verão que é quando a minha pele fica mais sensível,usei esse sabonete da acnase por um tempo ,mais hoje para limpeza uso a linha Mary Kay minha prima é revendedora e sempre pego alguns,e para proteção uso qualquer protetor mesmo (o primeiro que eu ver )kkkkkkkkkkkkk
    Beijos
    www.purapose.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger