quarta-feira, 2 de abril de 2014

Como organizar bijús sem gastar muito

Eu já disse o quanto eu amo uma ideia criativa, prática e barata? Amo!! O bom é que hoje tá super mais fácil encontrar objetos que servem para variados fins e além de serem baratinhos, acabam sendo bem práticos.

Sempre vou a caça de ideias de organização na  web e depois vou na Le Biscuit tentar achar um jeito de adaptá-las a minha realidade (isso não é um publipost). Eis que há uns dois ou três anos, vi em algum blog uns porta bijus com divisórias removíveis bem legal e fiquei louca pra comprar. Achei na web, mas eram bem caros e não valia a pena. Pra minha sorte, numa das minhas andanças pela Le Biscuit, vi no cantinho de artesanato umas caixinhas multiuso de plástico que era perfeitas para arrumar minhas bijús e aí, resolvi adaptá-las e chamá-las de minhas!!!




Primeiro comprei as caixinhas maiores, que são para arrumar coisas de artesanato ou parafusos e pregos, mas aqui eu uso para organizar meus colares pequenos e algumas pulseiras.

O que mais gosto é que tem como você ampliar o espaço e colocar peças maiores, cada colar fica no seu cantinho e não corre o risco de estragar e nem de embaraçar, então, na hora de procurar uma bijú é tudo muito rápido e sem neuras.



Depois de algum tempo usando os organizadores para os colares e pulseiras, me veio a ideia de arranjar um que desse pra arrumar meus brincos.

Sempre usei brinco grande, mas de uns quatro anos pra cá, passei a priorizar os menores e vamos combinar que é bem difícil conseguir deixar cada um num cantinho sem perder uma das peças ou a tarracha, mas aí, encontrei uma espécie de porta comprimidos tamanho GG e veio o insight de usá-lo.




Gente!! Essa foi a melhor ideia que eu poderia ter na vida. Dá para arrumar com acabamento, tipo e tudo mais. No meu caso, optei por separar assim (da direita pra esquerda):

1. Brincos dourados
2. Brincos de pedrinha (solitários)
3. Brincos maiores
4. Brincos prateados
5. Brincos de pérolas e pedra grande
6. Argolinhas e piercings
7. Brincos mais chiques

Os brincos mais de festa, eu guardo num bauzinho, mas como raramente uso e não tem nada de muito criativo nisso, não achei que teria porque mostrar.

Esses porta comprimidos também são legais para separar as peças para levar em viagens. Nos menores dá tranquilo pra até montar o look de bijus em cada compartimento (colar + brinco).

Beijos!! 

8 comentários:

  1. Eu organizo as minhas assim ! Muito prático e fofo né ? http://gps-da-moda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super!! Além de tudo ainda é bem baratinho e cabe em qualquer lugar, né??

      Beijos!!

      Excluir
  2. Amei o post tenho 3 desses de tamanhos diferentes, não tenho muitas biju, mais super valido esse separador.
    www.nadaover.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela quantidade de repartições é válido para todo mundo, né?? Se eu tivesse bem menos, misturaria tranquilo prata com dourado..

      Beijos!!

      Excluir
  3. Ótimas dicas!
    Estou precisando organizar meus brincos.
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Amei a diica Lalyyy :)
    Agora não tenho muito Bijuuuuu, kkk
    Quer me da umas de presente??? :p

    Beijooosss

    www.momentorosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Jad!!! A dica vale para todo mundo, viu? Não precisa nem ter muita ou pouca bijú.

      Beijos!!!

      Excluir

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger