quarta-feira, 5 de março de 2014

Shampoo de Limpeza Profunda - Soft Hair

Eu sempre fico com receio de usar shampoo de limpeza profunda ou anti-resíduos por causa do alisamento e da tintura, mas como meu cabelo é oleosa, ás vezes preciso de um desses pra limpar melhor o couro cabeludo e dá uma ajudada nos tratamentos.

Geralmente os shampoos de limpeza profunda são menos agressivos que os anti-resíduos, logo, foi a minha opção na hora da compra. Encontrei várias opções e uma das vendedoras me indicou um dos mais baratos (R$5,90). Não achei que fosse valer a pena, mas resolvi deixar o preconceito de lado e testar o Soft Hair. 




De cara já achei que de um jeito ou de outro foi uma compra relativamente interessante, já que mesmo que ele não promovesse uma limpeza boa, pelo menos era shampoo e vinha 500 ml, que rende bastante e pra mim é uma vida.

Para um shampoo baratinho, ele trabalha muito bem. Com pouco produto já limpa bem e faz bastante espuma. Além disso, ele deixa uma sensação bem gostosa no cabelo e dá uma refrescada no couro cabeludo, igual a um da Capicilin que testei há algum tempo. 



Ele não é totalmente transparente, por isso, um pouco da minha descrença sobre o funcionamento dele, mas acho que é justamente por não ser totalmente transparente que ele faz bem a função de limpar, sem deixar o cabelo com aspecto de palha de milho.

O cheiro é muito gostoso e suave, ou seja, não interfere no cheiro do shampoo de tratamento e / ou condicionador. Tem alguns shampoos que tem um cheiro muito forte e acaba deixando o cheiro dos outros produtos diferentes ou  insuportavelmente forte. 




Como eu só uso de 15 em 15 ou uma vez no mês, não sinto ele estrague meu alisamento ou coloração. No geral, acho que para quem tem cabelos bem oleosos como o meu ele trabalha muito bem e deixa os cabelos limpos na medida certa. Talvez, para quem tem cabelos mais normais, ele seja um pouco "forte" demais. De qualquer maneira, eu sempre aconselho a não usar shampoos mais fortes com condicionador. Acho que por eles "limparem mais", os condicionadores não conseguem deixar os cabelos tão macios e hidratados, então, é sempre preferível usar uma máscara depois para deixar os fios encorpados e bonitos. 

Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger