quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Nós, amores e muito blá,blá,blá - Doc "Desconstruindo o Castelo Rá-Tim-Bum"

Posso contar um segredo? Tô emocionada com o assunto do post de hoje. Eu sou simplesmente apaixonada pelo Castelo Rá-Tim-Bum e todos os demais programas infantis da TV Cultura. Eu sempre achei que se tem um canal que sabe fazer programas infantis, selecionar desenhos com mensagens positivas, mas sem ser chato, com toda certeza é a Cultura (ou TVE pra gente daqui de Salvador).



Recentemente vi uma matéria sobre um Doc produzido por um pessoal da Universidade Anhembi Morumbi sobre o meu tal amado programa da infância e fui lá assistir. Gente... Chorei e corri pra compartilhar com meus amigos do Facebook. Saber como o programa foi feito e ver os rostos por trás das vozes de personagens queridos como a Adelaide, Celeste, O Porteiro, Godofredo e tantos outros me deu uma tremenda vontade de voltar no tempo e aproveitar mais ainda aquela boa fase.  Resolvi compartilhar com vocês esse trabalho de TCC e inspirá-las a lembrar de bons tempos. Bora lá??



Né muito fofo? Aproveitei e fui pesquisar o paradeiro de alguns atores e personagens  que não pareceram. Bom, o ator que fazia o Etevaldo (Wagner Bello)  pouco tempo antes de gravar as últimas aparições do personagem, ele descobriu que estava com Aids e acabou falecendo em decorrência de complicações da doença, poucos dias depois,  na véspera de gravar o último episódio. O que fazia o personagem "Mau"(Claúdio Chamkmati) também faleceu pouco tempo depois na Indonésia. :'( 

Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger