quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Loção Adstringente Facial Derme Control - Nupill

Quem tem pele oleosa vive numa busca incessante por produtos que deem uma amenizada no brilho e que limpe bem os poros para evitar as tão odiadas espinhas, né?  Sempre eu testo novos produtos e amo quando consigo achar uma nova experiência que alie qualidade e preço acessível. 

Há pouco mais de dois meses, encontrei lá na Sumirê a loção adstringente da marca Nupill. Nunca tinha ouvido falar dela, mas achei bem interessante a variedade de produtos que eles dispõem para quem tem pele oleosa. Acabei trazendo pra casa além da loção, o leite de limpeza que mostrarei aqui em breve. Hoje quero falar sobre a loção e o que achei dela. 



De cara eu já vou logo dizendo que o produto é bom. Porém, não é tão bom assim para quem tem oleosidade severa (aka eu), mas funciona muito bem para quem tem a pele mista e naqueles dias em que a pele tá mais sensível (dias de pós esfoliação, perto do inverno), sabe? 

Não sei se minha pele tem complexo de riqueza e só gosta de produtos caríssimos (La Roche Posay pra cima...) e vive querendo me levar a pedir esmolas, mas não senti que ela deixa aquela sensação gostosa e refrescante que o ácido salicílico dá a pele. Tipo, ele é gostosinho e meio refrescante, mas não dá aquele gelinho e nem faz aquela super limpeza que você chega a se sentir a Gabriela Duarte no comercial do Leite de Colônia, ou seja, remover as impurezas é uma coisa bem meia boca. Só remove o que for bem superficial e olhe lá. 

Diz ele que é enriquecido com Aloe Vera, que diz o povo que é mara para não deixar a pele feia e descamando. Talvez, seja a bendita mistura de Ácido Salicílico com Aloe Vera que tenha feito ele não ter uma limpeza tão potente assim. 




Já no quesito "controle de oleosidade" ele até que se comporta bem. Em dias de temperatura normal (nada próximo ao inferno), ele deixa a pele sem brilho e sequinha por um bom tempo. Tipo, geralmente eu lavo o rosto e umedeço um disco de algodão com ele e passo em todo rosto e aguardo uns 10 a 15 minutos para passar o protetor solar. Tem alguns adstringentes que nesses 10 a 15 min já começam a dar um sinalzinho de brilho timidamente e depois de passar o protetor, base e pó, em duas horas já tô brilhando mais que fantasia de porta bandeira em pleno Carnaval. 

Como ele é bem levinho e quase não tem cheiro (parece água), o psicológico fica meio na dúvida se ele dá ou não conta do recado, mas sem a pressão do dia escaldante é tudo uma maravilha. Dá para passar de manhã cedo, passar o protetor, fazer a pele e sair sem precisar dá uma limpada com lencinho e repassar tudo por umas cinco horas. 

Eu acho que pelo preço (R$16,90), ele até que trabalha razoavelmente bem em quem tem a pele super oleosa, bem em quem tem pele oleosa e maravilhosamente bem em quem tem pele mista. Se você tem pele mista, esse é seu adstringente. A pele vai ficar sequinha, limpinha e bonitinha, porém, se você é oleosa ou super oleosa (eu), é melhor ir com calma e por uma graninha a mais, porque ele não vai consegui suprir suas necessidades todos os dias e você vai acabar tendo que comprar um auxiliar pra usar nos dias mais quentes (sorte que eu não precisei comprar um auxiliar, já que ele já é o auxiliar do meu Normaderm (caríssimo)). 


Composição: Aqua, Alcohol, Menthol, DMDM Hudantoin, Propylene Glycol, Parfum, Salicylic Acid, Zinc, Acetylmethionate, Silanediol Salicylate, Aloe Barbadensis, Leaf Extract, Humulus Lupulus Extract, Cucumis Sativus Fruit Extract, Citrus Limon Fruit Extract, Hydrolyzed Elastin, Hydrolyzed Collagen. 


E aí, qual o adstringente preferido de vocês? 


Beijos!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger