quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Especial: Batom vermelho e o Natal - Mais clichê impossível

Todo ano é a mesma coisa. É dezembro chegar que começa a chover tutoriais e dicas de itens para dar um up no visual para as festas de confraternização. A única coisa que não muda é o bom e velho batom vermelho. O preferido de nove entre dez mulheres para essa ocasião.

Selecionei sete dos meus batons vermelhos preferidos só para mostrar para vocês boas opções de cores e de preços. Tem batom para tudo que é tipo de pele, gosto e só não digo bolso, porque todos são bem baratinhos e acessíveis.




Procurei fazer uma seleção bem variada para que fosse fácil de comprar. Creio eu que dos batons que selecionei os mais complicadinhos sejam o da Avon, Mary Kay e Archy, sendo esse último edição especial do Verão de 2012.

1. Amora Matte (Koloss); 2. Vermelito (Quem Disse, Berenice?); 3. Hot 3 (AC Make Up); 4. Forever Red (Maybelline); 5. Red (Mary Kay);  6. Maçã do Amor (Avon - Edição Especial); 7. 333 (Archy);

Para quem gosta de vermelhos mais fechados, quase puxados pro vinho, a opção é o Amora Matte. Essa cor além de linda, tem acabamento Matte (dã) e fixa muito bem nos lábios, ou seja, dá para comer e beber tranquilamente que ela aguenta bem direitinho.

O Vermelito é outro batom matte bem legal. A cor mais gracinha e universal da Quem Disse, Berenice? se destaca por ser um tom um bem meio termo. Ele nem é muito aberto e vibrante como o Forever Red (que lembra um pouco o Ruby Woo) e nem é tão fechado quanto o Amora Matte.  O Vermelito, o Amora Matte e o Forever Red são três opções ótimas para quem não curte ficar toda hora retocando batom e pra quem gosta daquele look mais "chic". 

Outra opção que deixa a make com aquela cara de super elaborada é o Red da Mary Kay. Esse é aquele tipo de batom que você nunca sabe bem como defini-lo. Ele é um meio termo entre metalizado e cintilante (?) que cobre super bem a boca, dura horas, mas que no final da festa, você olha no espelho e repara que todo aquele brilho da bala e do início de tudo é só um jeitinho de deixar ele mais charmoso e que ele é mais sútil do que muitos outros por aí.


Nossas três ultimas sugestões, são batons que passeiam pelo acabamento cremoso e satin, sendo que no caso do 333 da Archy, dependendo da quantidade de camadas aplicadas, ele chega até a dar aquela leve impressão de que você só está usando um balm com cor ou até mesmo um gloss.

Eu costumo dizer para minhas amigas que estão começando a usar batom vermelho agora e que são clarinhas que um dos tons mais legais para quem tá saindo do mundo dos rosas e nudes apostar, é tons parecidos com o Maçã do Amor (edição especial da Avon para o São João do ano passado), porque ele tem um tom de vermelho mais aberto que se dosado fica lindo em vários tons de pele negra e usado direto da bala com uma ou até duas camadas, também fica lindo em branquinhas e não fica tão chamativo quanto os outros.

Depois de adentrar nos vermelhos com um tom mais abertinho, apostar num segundo tom aberto, só que mais próximo do vermelho mais fechado é uma boa opção e também fica lindo para aquele happy hour no final da tarde com direito a amigo e inimigo secreto. Pensando nisso, minha sugestão é o Hot 3 da AC Makeup (aka Água de Cheiro).  No papel ele ficou meio rosado e diferente do tom da bala, né? Só que nos lábios ele fica um meio termo que se aproxima bem da cor do Red, só que sem os brilhinhos e um pouco de nada mais cremosinho.

Para ajudar mais ainda, separei os tons que mais ficam legal para quem tem pele negra e branca. Vamos lá?

Pele Negra: Amora Matte (01); Vermelito (02); Red (05); 333 (07);

Pele Branca: Amora Matte (01); Vermelito (02); Forever Red (04); Maçã do Amor (06);


Vocês devemestar bem curiosas para saber qual eu escolheria para usar sem medo e sem erro, né? Bom, como eu já falei algumas vezes, amo batons matte e principalmente se ele for mais fechadinho. Acho que por mais que comece ainda de dia, o evento vai ter uma boa parte de sua realização a noite, então, um tom como o Amora Matte fica perfeito para essa transição de final de tarde, dá uma cara de chiqueza na make que provavelmente só recebeu uns retoques e foi feita lá pelas 7h e você ainda come e bebe sem ficar se preocupando se ainda tá com batom nos lábios.


Beijos!





2 comentários:

  1. I LOVE batom vermelho <3 , amo demais ! bjs
    http://nossomosmoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não ama, né?? Batom vermelho tem o dom de deixar qualquer look mais bonito e com cara de divo. Beijos!!!

      Excluir

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger