quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Cabelos: Potencializando o efeito da coloração

Quem não gosta de dar uma mudada no visual de vez em quando?  Fazer um corte diferente ou  mudar a cor do cabelo são algumas das coisas que vira e mexe nós fazemos para levantar a autoestima.  O Brasil é um dos países onde mais se consome colorações permanentes*, logo, o mercado está sempre investindo na criação de novos produtos para satisfazer os existes clientes desse tipo de produto.

Manter a nova cor "viva" por mais tempo sem danificar os fios, é sonho de todas as mulheres e o que poucas sabem é que dá para fazer isso tranquilamente em casa e sem gastar muito.  Recentemente resolvi mudar (novamente) a cor dos cabelos e voltar pros tons claros.

Como vocês devem imaginar, essa não seria uma tarefa fácil, já que eu estava com os cabelos escuros. Resolvi investir numa coloração profissional e resolvi testar a Keraton, da Kert (que falarei em breve). Graças a dica da Jeh fui atrás dos tonalizantes hidratantes, para dar uma ajudada nesse processo e ficar com uma cor bonita e até ganhar uns "reflexos" sem danificar mais o cabelo.



Graças a alguns procedimentos que eu já tinha feito (selagem e alisamento químico), meu cabelo havia dado uma boa clareada, então, eu só teria que escolher um tom claro pra ficar no meio termo. Escolhi o tom 7.0 (Loiro Médio ou Natural em algumas marcas), que claro não ia ficar do tom da embalagem, mas ia ficar quase que um marrom e já ia dar uma mudada. Não ficou tão claro quanto eu esperava, mas eu gostei e aí veio a ideia de dar uma intensificada na cor com tonalizante.

O tom certo do tonalizante é muito importante para dar uma ajustada boa na cor. Se vocês escolher um tom muito escuro pode acabar manchando todo o cabelo. Como eu queria ir aos poucos, mas queria um efeito com cara de "fiz no salão", resolvi usar um tom de marrom só para dar umas nuances e ficar com um look diferente.

Esse banho de brilho me surpreendeu bastante com o efeito que ele dá no cabelo. Consegui o look que eu queria, com um lance um pouco mesclado, mas nem muito claro e nem muito escuro, além de ficar lindo no sol. Ele realmente dá uma renovada na cor e o cabelo fica bem macio, outro ponto que me surpreendeu.




Achei que pelo valor (cerca de R$16), ele age rápido e sem decepcionar. Ahhhh.. E tenho que falar do cheiro que é super suave e até gostoso, tanto na coloração quanto no tonalizante. Só o fato de não ter aquele cheiro forte de amônia, que super arde o olho, nariz e couro cabeludo, já me fez ficar fã dos produtos.

O kit é composto por uma bisnaga com o tonalizante e um par de luvas. A embalagem manda aplicá-lo após lavar os cabelos com shampoo e deixar agir por 30 minutos, mas eu tenho usado de um jeito um pouco diferente. Geralmente, dissolvo o tonalizante na máscara capilar, só para não ficar muito forte e só dá aquele realce com um pouco de nuance que é o que eu gosto e como a Jeh também usa e fica lindo!



Eu acho que é válido para todo mundo que tinge (ou não) o cabelo ter um produto desse no armário. Mesmo que você não use nenhum tipo de coloração, você ainda tem cabelo e claro, vai quer mantê-lo bonito e com brilho. O preço é bom, a marca tem qualidade e a aplicação é rápida e fácil e tem uma boa variedade de cores, que permitem causar vários efeitos.

*Tinturas com alta porcentagem de água oxigenada (os oxidantes abrem a cutícula do fio) e amônia (substância que fixa a nova cor).


Beijos!!

2 comentários:

  1. Olá!!!, Deus te abençoe boa noite, amiga produtos
    maravilhoso sucesso amiga.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  2. Nunca usei . Mais ele parece ser muito boom !
    http://nossomosmoda.blogspot.com.br/
    http://sdviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger