segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Lançamento: Episol Color pele morena mais

O Episol Color nem é uma grande novidade no mercado. Há mais ou menos um ano, ele circula por aí em duas versões: pele clara e pele morena. A novidade é a ampliação da linha com a chegada de mais uma tonalidade, denominada de "pele morena mais". Na verdade, eles poderiam ter sido diretos e colocado o nome "pele negra", combina mais com a realidade. 




O produto ainda não é o tom perfeito para as variações de tons + morenos, como o meu e da maioria da população brasileira, mas é um pouco mais escuro e usável do que o antecessor. Nada que o uso associado ao pó não dê uma ajustada final. 

Segundo o fabricante ele é um protetor solar com efeito de base que possui textura foundant (ele fica mais fluído durante a aplicação e depois com um leve toque seco, deixando a pele matte), que particularmente me fez associá-lo a quase o mesmo efeito do BB Cream da Maybelline, em todas as etapas de uso. 

Já havia testado outros produtos no esquema desse (base / protetor) e ele é bem melhor do que o mais famoso de todos, o Espectra Ban.  Comparando a grosso modo os dois, eu diria que o Episol Color tem uma textura  mais "confortável", ele segura o brilho por mais tempo (não muito tempo como uma base ou até um BB Cream), o cheiro é leve e agradável e a cobertura é ótima para o dia a dia (com uma camada já dá para cobrir alguns sinais e manchinhas pequenas)



O que diz o fabricante: 

"Episol Color contém agentes de textura, que proporcionam efeito matte (efeito anti-brilho), e pigmentos de origem mineral capazes de difundir a luz, disfarçando pequenas rugas, linhas de expressão e imperfeições da pele."



Considerações Finais: 

Eu comprei o produto bem antes de rolar o lançamento oficial e de começar esse burburinho em torno dele, então, posso falar com um pouquinho mais de clareza que ele é bem "diferente" dos outros mesmo. Me surgiu a curiosidade de testá-lo após ver o resultado na pele de uma amiga que tem várias sardinhas, linhas de expressão e a pele mega oleosa. 

Acho que apesar dele trazer menos produtos que os protetores normais e custar um pouco mais caro (em alguns lugares chega a custar até R$60), creio que seja um bom investimento para todos os tipos de pele mesmo. Porque apesar de só trazer 40g de produto por embalagem, isso acaba sendo 10g do que a quantidade normal das embalagens de bases, e, veja que eu não falo nem bases mais caras, até as baratinhas mesmo, não trazem mais de 30g. Então, aqui, você tem um produto com um custo benefício muito bom. 

Outro detalhe importante é que ele deixa a pele mega macia ao toque e super leve como se você não tivesse usando nada de produto. Ótimo para os dias quentes de Verão que se aproximam e também, depois de seco, ele não transfere quase nada. 

Por que eu compraria de novo? Porque por R$60 você tá levando um protetor com alta proteção UVA, UVB e luz visível 30 fps + uma base com uma boa cobertura e que além de proteger sua pele e dinamizar o seu dia a dia, também, vai estar colaborando para mantê-la saudável. 

5 comentários:

  1. Gostei da dica eu uso o roc que adoro!!

    bjs

    Espero sua visita
    www.meninadeouro.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Minesol? Eu já usei ele tbm, mas não curti muito... Foi o protetor que mais me deu dor de cabeça, acredita? Minha pele ficava super brilhosa com ele.

      Beijos!!!

      Excluir
  2. Olá! Onde você comprou esse bb cream?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade ele não é um BB Cream, mas sim um protetor solar com cor e você encontra na maioria das farmácias...

      Beijos!!

      Excluir
  3. Transfere muito sim. Eu tenho e suja tudo, celular, roupa, papeis ao colocar as mãos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger