terça-feira, 1 de outubro de 2013

Máscara S.O.S Restauração Intensiva - Fio Restore

Já andei comentando em alguns vídeos que estou fazendo o famoso Cronograma Capilar e como a ideia do projeto é dividir o cuidado com os cabelos em quatro passos (hidratação, Restauração, Nutrição e Umectação), agora mais do que nunca estou na busca por novos produtos para turbinar minhas máscaras e adicionar a minha nova rotina. 

Recentemente conheci a máscara da linha Fio Restore que foi especialmente desenvolvida para o cuidar dos cabelo quimicamente tratados. 



Eu conheci a marca há uns cinco ou seis anos, porém, nunca havia utilizado a máscara, apenas o defrizante e o reparador de pontas.  Depois que algumas amigas testaram a máscara e falaram muito bem dela, resolvi experimentar e ver se também obtinha bons resultados com o produto.

Na época, ainda não estava fazendo o cronograma, então, usava ela "pura" no cabelo e nem deixava o tempo necessário, mas, mesmo assim ao retirar o produto eu sentia os fios com uma aparência mais saudável. Esse é o tipo do produto que te surpreende a todo momento. Primeiro pelo preço bem acessível (menos de R$15), depois pelo tanto de ingredientes potentes e aí vem a textura super consistente e o resultado mara que ela dá aos fios, se usada corretamente.

Quem faz o Cronograma Capilar, bem sabe que a etapa da restauração é uma das mais especiais e até um pouco complicada, já que a maioria dos produtos para esse fim custam os olhos da cara. Por ter uma textura bem consistente, ela é ótima para quem tá com os fios bem frágeis e quebradiços. Porém, justamente pela textura mais grossa, alguns podem ter dificuldade de utilizá-la, mas aí a dica é misturar um pouco de azeite de oliva e levar pra aquecer por 15 segundos, no microondas. Ela fica um pouco mais mole e como está quentinha penetra bem mais.





O legal é usá-la uma vez na semana, alternando com uma máscara hidrante para assim, potencializar e obter outros resultados, bem como o cronograma capilar orienta que se faça.

A embalagem orienta deixá-la agir por cerca de 10 minutos, mas como geralmente eu tenho usado ela aquecida, costumo deixar um pouquinho mais de tempo (cerca de 15 a 25 min) e uso uma touca térmica para potencializar bem o resultado.


Como sempre algumas meninas me perguntam o que vai na formula, fotografei o rótulo traseiro com a indicação dos ingredientes para vocês não terem dúvidas.

Eu noto que toda vez que uso ela, fico com os cabelos mais brilhantes, pontas mais seladinhas e sem aquele aspecto espigado e que meu cabelo perde um pouco do efeito "elástico". Sem dúvidas esse é um produto que eu vou sempre manter na prateleira, pois, como disse lá em cima é uma das poucas linhas de restauração que tem um preço acessível e são fáceis de serem encontradas.

Preço: Em torno de R$15

4 comentários:



  1. gostei do seu blog e estou seguindo ^^


    http://jackelinenuit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu já usei esse realmente concordo com tudo que você falou e o preço melhor ainda . Agora adorei a dica do azeite de oliva .


    Iasmin Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O preço é a melhor parte dele, porque assim fica bem acessível para você testar. O azeite é mara!!! Beijos!!

      Excluir
  3. Bom dia! Realmente os produtos da FIO RESTORE tem como principal foco a qualidade de seus produtos. As Linhas da FIO RESTORE possuem produtos para todos os tipos de cabelos e inclusive para todas as etapas do cronograma capilar. Para conhcer mais a Linha FIO RESTORE acesse www.daltrocosmeticos.com.br ou curta www.facebook.com/daltrocosmeticos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger