terça-feira, 8 de outubro de 2013

Base em Pó QDB?

Finalmente eu fiz a resenha da tão comentada base em pó da Quem Disse, Berenice? e se preparem para ver fotos nada legais da minha cara de pamonha.

Falando da base, essa é a minha primeira em pó e a base mais cara que tenho em casa. Nunca paguei mais de R$30 em uma base e eis que estrei com essa que é principalmente interessante para a pele oleosa.


Se vocês, assim como eu, sofre por ter uma pele extremamente oleosa e que dificilmente passa mais de quatro horas sem começar a brilhar, sabe bem o quanto um produto que promete deixar a pele com aspecto natural e sem brilho por quase seis horas faz sucesso, né?
Uma proposta dessas é quase que irresistível e claro, a gente sem pensar duas vezes se joga para ver no que dá. Assim eu fiz com essa base e quebrei minha promessa de não investir mais de R$30 em uma base nacional.

Eu nunca testei nenhuma base desse tipo na vida, então, fiquei meio receosa de não gostar ou não me acostumar, porém, justamente por ter a textura de um pó, sabia que ela facilitaria bem a minha vida e me pouparia o tempo de passar uma base ou um BB Cream, então na dúvida seria um teste que valeria muito a pena fazer o investimento e além disso, produtos em pó são ótimos para pele oleosa.

Noto que ela cobre relativamente bem a pele quando usada sozinha. Ou seja, se você não quiser passar NADA na cara antes (um primer, BB Cream ou uma base liquida), pode ficar tranquila que ela tem uma cobertura boa pro dia a dia, mas eu acho que para um evento ou para usar a noite é melhor passar um BB Cream ou uma base antes para a cobertura ficar melhor.

Foto 1: Só com o protetor. Foto2: Com protetor e base em pó. 
Se você usá-la só como eu fiz para a foto (protetor + base) a duração do efeito matte total é de cerca de duas horas. Depois disso o nariz já começa a ficar um pouco brilhoso e você precisa reaplicá-la. 

Já usada com um BB Cream por baixo o efeito dura mais, como algo em torno de umas quatro a seis horas.  A uniformidade também fica bem melhor com um produto por baixo, principalmente na parte das olheiras e de algumas manchinhas de sol. 

No geral, ela deixa a pele com uma aparência boa. No meu caso, eu não estou com nenhuma mancha mais forte ou olheiras, mas se você tiver um dos dois, eu acho que pelo menos um corretivo antes você vai ter de passar, pra dar uma boa igualada no tom da pele e ficar tudo bonitinho. 

O preço é sim meio carinho, principalmente por no final ela agir mais com um super pó facial, do que propriamente uma base em pó.  Só aconselho a compra se você tiver uma rotina agitada e sem muito tempo para ficar passando por todas as etapas. Também é importante falar que ele tem uma textura bem leve e o cheiro é bem fraquinho, mas se você cheirar de perto vai sentir e não curti muito. Então, se você tiver o olfato muito sensível é melhor testar antes de comprar, pra ver se você não fica incomodada. 

Beijos!!

2 comentários:

  1. Adorei a resenha, Laly! Foi particularmente esclarecedora quanto à duração da base e as dicas para prolongá-la! Muito obrigada e parabéns pelo trabalho!
    Mariella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mari!! Eu vou fazer um novo post para atualizar minhas considerações sobre essa base. Uma amiga ganhou uma dela e me falou umas coisas que quero testar para ver se melhora o funcionamento mesmo. Beijos!!!

      Excluir

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger