quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Séruns ou óleos faciais - O que e como escolher

Vira e mexe aparece alguma novidade milagrosa e super eficaz para simplificar os cuidados faciais, né? Sempre é a mesma coisa: várias dúvidas e todo mundo querendo usar o produto novo. Só que nem sempre ele é o mais indicado para o seu tipo de pele e ou necessidade específica.

Atualmente os séruns e óleos faciais tem dominado o imaginário e penteadeiras feminino. Todo mundo quer testar um dos dois e obter de uma vez a pele dos sonhos, os sinais da idade minimizados e aquele viço bonito de pele de atriz de cinema. Mas, uma pergunta reina: Quem e o quê cada pele deve usar?

Pensando nessa dúvida, hoje, vou ajudá-las a entender como cada um age, qual o mais indicado e algumas opções.





O que são séruns faciais? 

Os séruns são fluídos bem concentrados com princípios ativos específicos, que possuem rápida ação sobre a pele.  Os séruns podem apresentar diversos tipos de ação, como, hidratação, revitalização e prevenção dos sinais de envelhecimento. 

Por ser um produto que apresenta consistência aquosa, textura fluída e não é gorduroso, eles acabam sendo bons para todos os tipos de pele e funcionam como intermediários entre o creme (mais oleoso) e o gel (mais seco). 


Como usá-los: 

O jeito de usar varia de produto para produto e também do tipo de sérum, mas a maioria costuma ser usada duas vezes ao dia (uma pela manhã, antes do protetor sola e outra a noite, antes do hidratante ou creme de tratamento). 


E os óleos? 

Os óleos são mais consistentes e densos, então, acabam promovendo mais hidratação que os produtos em creme e até os séruns. A maioria é indicada para todos os tipos de pele, menos a oleosa (óbvio, né?), porém, começa a chegar no mercado, algumas opções para quem tem pele oleosa (como o Lotus Face Treatment Oil, da Clarins). 

Além disso, os óleos são bem mais facilmente absorvidos pela pele do quê os hidratantes, não contém emulsionantes, que podem causar alergias, possuem mais nutrientes aminoácidos e vitaminas. Por isso eles são tão mais eficazes na hora de criar uma barreira para a retenção de água.


Como escolher:


Prefira sempre os de origem vegetal, pois, eles são menos vicosos. Se você tem pele oleosa, a escolha vai depender da origem do óleo e do grau de oleosidade, porém, se você tiver acne é melhor esquecê-los. 


Algumas opções de séruns e óleos faciais:

Sérum Neoderm Complex, Adcos; Revitalift 10, Loréal; Óleo Facial Orchidée BleueClarins; Improve F, Dermage; Skin Ergetic Sérum, Biotherm; Sérum Liftactiv 10, Vichy; Clearly Corretive, Kiehl's; Sérum Blemish + Age Defense, Skinceuticals; Sérum Efeito Tensor, Tracta; Complete Lift, ROC; Sérum Revitalizante Concentrado, Racco; Sérum Concentrado, Koloss;


O bom é que existem versões para todos os gostos e bolsos, né? Infelizmente os óleos são mais difíceis de encontrar uma versão mais baratex, mas já os séruns, praticamente todas as marcas de beauty já possuem as suas versões. 


Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger