quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Kit Make Liss - Amávia

Ultimamente ando bem preocupada com meus cabelos. Eu sempre investi muito nos produtos para cuidar da minha pele que sempre sofreu bastante, por causa da oleosidade. Como agora comecei a me acertar de uma vez com os produtos para minha pele, passei a preocupação para os cabelos. 

Sempre tive cabelo cheio e longo, até que na 8ª série, eu resolvi que era hora de mudar e passei a tesoura no cabelo. De lá pra cá (mais ou menos sete anos depois), meu cabelo nunca mais atingiu o comprimento que tinha antes (abaixo dos seios). Entre química e cortes, o cabelo longo e cheio foi indo embora e começou a ter dificuldade de crescimento e mais outros sintomas de cabelos quimicamente tratados. Recentemente comecei a acompanhar algumas novidades resolvi que era hora de experimentar tratamentos mais drásticos. Essa semana testei a selagem da Amávia, a Make Liss. Confira! 





Já tinha ouvido falar da selagem e dos seus benefícios, mas o trauma e o tédio de ir ao salão fazer, me consumiam e eu sempre acabava deixando quieto, até que uma amiga falou dos resultados a longo prazo que tava tendo com o tratamento e me convenceu a experimentar e ver se conseguia fazer em casa. 

Como boa aventureira, fui até uma loja de produtos para cabelos e eis que me deparei com o Make Liss, que além de tratar, ajuda a disciplinar o cabelo, alinhar a fibra capilar e ainda dá uma reduzida no volume. Fiquei com medo de não conseguir fazer todo o processo, mas como ele só tem três etapas, achei que seria relativamente tranquilo e encarei o desafio. 



Fiquei meio em dúvida se daria certo, já que nunca havia usado nada da Amávia, mas como tecnicamente não tinha muito o que perder e na loja em que comprei tinha o "Compre e Aplique", se não conseguisse fazer tudo e ficar bom, tentaria lá. Por sorte ocorreu tudo muito bem e apesar do cansaço de fazer tudo sozinha, amei o resultado. 




O kit é composto por três etapas, sendo a segunda a mais tensa e difícil de todas. Eles recomendam que primeiro você lave o cabelo com o shampoo anti resíduos que vem, duas vezes e seque bem o cabelo com o auxílio de um secados, mas sem utilizar a escova. Depois, é só dividir o cabelo em quatro partes e começar a aplicação do passo 2, a solução disciplinante, que não leva formol. Você deve começar a aplicação pela parte frontal da cabeça e ir descendo até a nuca.

Até aí tudo fácil, porém, do final da aplicação da solução disciplinante a escovação e prancha do cabelo, haja força de vontade e braço. Putz! O cabelo fica mega pesado e consistente,chega dá um pouco de medo de ficar uma droga, mas fazendo tudo direitinho como manda o figurino, a surpresa no final é mara!!

Terminou de escovar e pranchar é só esperar esfriar, lavar e aplicar a máscara selante e pronto!! Nem precisa fazer escova no cabelo, é só esperar secar e pranchar. Na embalagem não diz nada quanto a lavar e prender o cabelo, mas eu acho que é melhor deixar sem lavar por uns dois dias para o produto terminar de agir e só aí lavar normalmente e partir pra rotina. Segundo o fabricante o efeito dura em média dois meses e com o uso frequente o cabelo fica mais bonito e disciplinado.

Abaixo tem duas fotos minhas depois do processo. A primeira é logo quando terminei a etapa dois, com o cabelo escovado com a solução disciplinante e a segunda depois de lavar o cabelo e com dois dias de aplicado os produtos.




Vale lembrar que o produto tende a clarear em até dois tons os cabelos tingidos e que ele é compatível com todas as químicas.

Beijos!!

46 comentários:

  1. Laly, eu tbm tô cuidando dos meus cabelos sozinha! Tô amando o resultado. Tô me amando bem mais... rsrsrs... A propósito, p q vc não deixa seu cabelo ao natural? É só uma curiosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico apavorada só de pensar em ir ao salão... Uma vez fiquei das 9h até ás 16h só para hidratar e escovar o cabelo. Em casa é bom que a gente mesmo vai fazendo e aprendendo e se der errado, a gnt não culpa ninguém. De vez em quando eu deixo o cabelo natural, mas me dá muito trabalho, embola pacas e acabo gastando mais dinheiro (kkkkkkkkkkkk). Você pode perguntar tudo!!! É minha #diva!! Beijos!

      Excluir
    2. RSRSRS... Essa coisa de ir pra salão é UÓ! Só vou ao salão pra cortar o cabelo. E nem demoro tanto, pois só permito que uma pessoa corte meu cabelo e essa pessoa é o meu primo. Ele tem uma barbearia e geralmente só tem homens por lá. É tudo bem rapidinho. Não tenho a menor paciência! rsrsrsrs... DIVA... #EuMeAmarroEuAdoro

      Excluir
    3. Eu também prefiro homem para cortar o cabelo. Não sei se é superstição, mas não gosto de mulher cortando meu cabelo. Se for cortar, só corto com homem ou eu mesma cortando. É que nem sobrancelha, acho que homem faz melhor e talz. kkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Bem legal os produtos e tratamento, nao conhecia a marca! Fiquei bem curisa! bjos

    Espero sua visita
    www.meninadeouro.net
    Instagram: @blogmeninadeouro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro seu blog e principalmente seus looks!! Sempre tô dando uma passadinha por lá!!! Pelo que pude ver da selagem e dos demais produtos que comprei, parece que a marca é boa mesmo. Beijos!!

      Excluir
  3. Olá tenho um cabelo moderadamente cacheado, ele é uns 4 dedos liso e vai ondulando, frisando e cacheado. Dava progressiva o que deixou meu cabelo muito vazio e opaco com o tempo. Não dou quimica ha um ano e ja cortei qualquer quimica que nele restava. Agora ele esta lindo, na altura do ombro, totalmente natural. Ele é muito fino e alisa facilmente assim, so dou uma escovinha sempre que lavo. Acontece que agora queria dar um produtinho beem leve, só pra deixa-lo mais mansinho, mas sem compromete-lo com quimica pra sempre. Esse produto é indicado? sera que vai alisar demais? Não quero perder os cachos. Com o tempo ele saira do cabelo fazendo ele voltar ao normal? Tenho trauma de progressiva!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jordana!! Então, não precisa se preocupar que o alisamento não é definitivo. Usei duas ou três vezes e depois de dois meses (em média), meu cabelo voltou ao normal. O bom dessa linha é que dá uma boa tratada no cabelo, principalmente se você tiver pontas duplas, então, vale super a pena o investimento. Beijos!!

      Excluir
    2. pode usar ele alisa sim mas co o tempo os cahos vão voltando
      o meu e caheado eu dou mas não alisso muito as pontas fica mara

      Excluir
    3. NÃO TIRAR SEUS CACHOS VOCÊ NÃO PASSA MUITO
      A PRANCHA NA RAIZ FICA MASSA

      Excluir
  4. olha passei e gostei,mas não tanto, achei que a raíz ficou legal,mas as pontas que antes eram tratadas ficaram ressecadas, vamos ver depois de algumas hidratações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiane!

      Então, é normal ficar ressecado porque querendo ou não você fez um processo quimico e o shampoo antiresíduos abre as escamas do cabelo pro tratamento penetrar. Com uma boa máscara capilar ele vai ficar lindo e pronto pra arrasar!!

      Beijos!!

      Excluir
  5. ola! pinto meu cabelo de preto e gostaria de saber se este produto irá desbotar a cor do meu cabelo? e se tem algum problema eu pintar depois?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Solange!! Quando fiz o processo, também estava com o cabelo preto e ele clareou. O próprio fabricante avisa que pode acontecer de clarear até três tons, mas no meu não abriu tudo isso, não.

      Se eu fosse você tonalizava o cabelo após a aplicação do produto e não tem grilo não, pode usar que não vai ter problema, mas vale lembrar que como os dois são processos químicos você vai ter que hidratar bem seu cabelo, tá? Fora isso, nada demais.

      Ahh... Caso seu cabelo abra e você não queira pintar (pra não danificar e talz), passa tonalizante que ele regula o tom, dá brilho e ainda trata. Experimenta e me conta depois!!

      Beijos!!

      Excluir
    2. Oi pra as meninas que edtao com medo de desbotar tem yma super dica e ainda mais economica compra o kit pequeno da marca que sao so 2 passos, lavao cabelo com o passo 1 como indicado, depois seca e passa o passo 2 umedece bem o cabelo com o produto deixa agir por 1 hora depois tira de 30% a 40% com água enxaguando, ai seca e prancha, eles recomendam depois vc esperar 3 dias pra hidratar com um creme de reconstrução, testem o cabelo fica disciplinado, sedoso, e nao fica liso chapado e como tirou o excesso do produto nao clareia o cabelo

      Excluir
  6. ola... voltei p contar minha experiencia e foi ótima... amei meu cabelo está divino. desbotou um pouco mais nao muito como eu pensei que desbotaria, comprei um banho de brilho da kamura preto azulado e estou me sentindo a musa do verão a que de sao luis kkkkkkkkkkkkk. obrigada pelas dicas, valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal!! Nossa, fico muito feliz em saber que ocorreu tudo bem e que você agora está mais DIVA do que nunca!! O bom é que o banho de brilho dá uma vida pro cabelo tanto no pós química, quanto no intervalo de uma coloração pra outra e não estraga o cabelo.

      Beijos!!!

      Excluir
  7. Uso tioglicolato pra alisar, posso usar o make liss?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim Angélica. Ela não é um processo químico severo, então acaba sendo compatível com todas as químicas. Eu tbm uso o tioglicolato de amônia e foi tudo ok. Beijos!!

      Excluir
  8. Eu fiz o teste no cabelo da minha prima, coloquei até como minha primeira resenha. Um dos blogs que pesquisei antes de usar foi o seu. Achei bem informativo.

    http://amorascomclasse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um produto incrível. Tô querendo fazer de novo, mas a preguiça me segura um pouco... Que bom que você gostou do produto e da resenha.

      Beijos!!

      Excluir
    2. Exatamente!!!
      Já estou até pensando daqui a dois meses. O cabelo dela é gigante.

      http://amorascomclasse.blogspot.com.br/

      Excluir
  9. Já conheço a marca mas nunca usei o selante estou mesmo em busca de algo que possa fazer em casa pq em tempos de crise fazer no salão ta meio salgado ,vou testar e quem sabe dá certo pra mim tbm né ,amei o resultado no seu .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante e acho que vale super a pena comprar e fazer em casa, porque o resultado fica super profissional. Espero que goste também!

      Beijos!!

      ♥♥♥

      Excluir
  10. Olá, boa tarde!
    Pesquisando aqui sobre essa marca, achei seu blog. Estou em busca de uma ajuda para os cabelos da minha filha de 8 anos. O cabelo dela é super cheio, com muitos frizz. Minha cabeleleira me indicou esses produtos para os cabelos da minha filha, mas fico um pouco apreensiva por conta da idade dela. Alguém aqui já usou em crianças ou conhece alguém que já usou? Será que posso usar?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Washiana, tudo bem?

      Então, no geral eu acho que ela é muito nova pra usar qualquer tipo de química no cabelo. Geralmente, a idade indicada é a partir dos 12 anos. Porém, esse produto é muito bom, só que acho que apesar de não ser nocivo pra um adulto, creio que possa ser pra uma criança, então, se eu fosse você, esperaria mais alguns anos antes de iniciar sua filhota nos alisamentos. Isso pode danificar o cabelo dela e também causar alguns problemas de saúde, como alergia. Então, todo cuidado é pouco. Tá? Mas experimenta os produtos amaciantes da Amávia que eles são bem legais e ajudam a facilitar o pentear (sei bem o que vocês passam, porque meu cabelo era assim quando criança e odiava quando minha mãe ia pentear e principalmente, desembaraçar).

      Beijos!!

      Excluir
  11. Oi bom dia. Esses produtos tem contra indicação para gestantes?

    ResponderExcluir
  12. Oi! Bem, o uso de alisamentos químicos em gestantes e crianças com menos de 12 anos, não é muito indicado. O fabricante pede para que seja consultado um médico antes de utilizar. Então, sugiro que você veja com sua médica (ginecologista e/ ou dermato) quais substâncias você pode utilizar, mas por via das dúvidas, no seu lugar não usaria nada como progressiva, definitiva e selagem.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. Oi Marline!! Na embalagem, o fabricante indica que seja consultado um médico antes de utilizar o produto, afinal, cada pessoa tem uma condição, né? Beijos!

      Excluir
  14. Olá! Tenho um cabelo ondulado e volumoso, não uso química, quando está natural sempre uso cremes umidificantes, cacheia um pouco mas não fica muito definido, quando prancho as pontas ficam bem onduladas como se usasse babyliss...bom, gostaria de saber se esse produto é indicado para quem quer apenas diminuir o volume sem perder os cachos/ondulação? gostaria de um aspecto natural, sem ser chapado, a questão apenas é o volume pois dá muito trabalho. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Eu acho que não seria interessante pra você, já que não quer perder a textura do cabelo e apesar de ser suave, ao diminuir o volume, ele alisa e com o tempo vai modificando a estrutura da fibra capilar, deixando-a mais lisa.

      Se seu problema é só com o volume, tem um mousse condicionante da Emy (aqui tem resenha dele) que ajuda a diminuir o volume, tá?

      Beijos!!

      Excluir
  15. Oiii estou com 13 semanas de gestação e queria que alguém me falasse se posso ou não usar o botox reconstrutor da amavia

    ResponderExcluir
  16. Botox reconstrutor na gestação pode?
    Linha amavia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ticiane, tudo bem?

      Infelizmente, não posso te ajudar porque nunca usei a linha pra saber a formulação e te passar pra daí, você consultar seu médico. Ele é o único que pode te informar direiitinho, com base no seu quadro clínico na gestação se as substâncias podem ser utilizadas. Afinal, querendo ou não é um procedimento químico e pode afetar a saúde do bebê e a sua, né?

      Beijos!

      Excluir
  17. Olá boa noite... faço luzes e uso progressiva, posso usar o make liss?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, ela é liberada para todos os procedimentos químicos, porém, como você já faz progressiva, não vejo necessidade de fazer a make liss, pq ela vai mais alisar do que tratar. Aliás, tratamento mesmo, não vi nenhum.

      Beijos!

      Excluir
  18. Oi ele arde muito os olhos? Sabe dizer?

    ResponderExcluir
  19. Um pouco... É o velho e chato cheiro químico similar ao da Progressiva.

    ResponderExcluir
  20. ola bom dia me chamo sandra sera que vc pode me ajudar com minha pergunta comprei o botox da amavia e usei uma vez ele pode ser usado toda semana ou de quanto em quanto tempo posso usar novamente obrigada pela carinho bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandra!!

      Então, nunca usei este produto, mas, acredito que não deva ser usado semanalmente, já que ao que parece, se trata de um tratamento. Se você usar com muita frequência, ele pode acabar gerando efeito rebote e aí, os benefícios que te proporcionaria, acabem se tornando danos.

      Excluir
  21. Olá meu nome eh priscila passei Hair life sexta mim disseram que poderia passar o selante da amavia no mesmo dia eh verdade.. Fiquei com medo?? Posso mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscila, tudo bem?

      Então, poder, teoricamente pode. Entretanto, não sei se você deveria fazer dois procedimentos químicos, mesmo que sejam liberados, juntos. Se eu fosse você, esperaria pelo menos uns 10 dias e durante este período, cuidaria bem do cabelo, pois, querendo ou não, a selagem é um procedimento químico que muda a estrutura do cabelo.

      Beijos!!

      Excluir
  22. Fiz esse tratamento a trea dias..porem nao ficou como eu imaginava pelo menos no meio dos cabelos...alguem pode me ajudar..dizendo se posso ou nao aplicar novamente o produto so pra ajeitar a metade dos cabelos?

    ResponderExcluir
  23. Olá meniinaas....Eu goataria de pedir uma dica a vcs...fiz esse tratamento tem apenas tres dias..a raiz ficou show d bola...porem na metade dos cabelos ainda stao andulados..posso aplicar novamente ao menos na metade dos cabelos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu acho melhor não, afinal de contas é um procedimento químico que vai abrir as cutículas capilares e mesmo que seja compatível com outros processos químicos, acaba por "mexer" com a fibra capilar. Se eu fosse você quietava o facho e não fazia. Você pode recorrer a alguns produtos que ajudam a deixar o cabelo mais liso e que devem ser aplicados antes de escovar ou secar o cabelo. Um exemplo é o Mousse Condicionante da Emy (tem resenha aqui no blog).

      Beijos!!

      Excluir

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger