quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Nhami: Capeletti ao molho Julieta

Lembram que no início desse ano, começamos a ter receitas super saborosas e fáceis de fazer?  Vocês e eu curtimos bastante esse período e nosso amiga que mantinha a coluna na época, a Mile, abriu seu próprio blog, com dicas de make e culinária.

Eu não sei se já contei pra vocês que vira e mexe adoro cozinhar. Isso me ajuda a relaxar e também a pensar em determinados assuntos. Na sexta passada resolvi fazer uma receita especial para comemorar com uns amigos. O prato escolhido foi meu amado Capeletti com recheio de frango e molho Julieta (uma mistura deliciosa).



A receita é simples e o molho lembra bastante um strogonoff (sem alguns ingredientes mais tensos). Eu creio que colocando uns pedaços de frango dentro, fica bem saboroso e tecnicamente "rende" mais.


Ingredientes:

1 Pacote de 400g de Capeletti de Frango
3 Dentes de Alho
1 Cebola pequena
2 Colheres de sopa de Manteiga ou Margarina
1 Cubo de caldo de galinhas
1 Noz Moscarda
1 Caixa de Creme de Leite (com soro)
1 Colher de sopa de Mostarda
1 Caixa de Molho / Extrato de Tomate ou Catchup
1 Colher de sopa de óleo
1 Colher de sobremesa de Sal
Manjericão, queijo parmesão ralado e salsa a gosto

Modo de preparo

Em uma panela grande coloco aproximadamente dois litros de água, sal, óleo e o Capeletti. Coloque no fogo por aproximadamente 8 minutos ou até atingir o cozimento de sua preferência. Após o cozimento despeje o macarrão em um escorredor e reserve.

Em outra panela grande (ou na mesma), coloque os três dentes de alho picados, a cebola e a manteiga. Deixe-os fritar até dourar um pouco. Em seguida adicione o caldo de galinha, mexendo bem até dissolver completamente. Em seguida adicione o molho de tomate (ou extrato / Catchup), sempre mexendo bem, para não grudar no fundo da panela.

Quando o molho atingir o cozimento, adicione o manjericão e a salsa (se quiser), depois adicione o creme de leite e continue mexendo. Deixe descansar por um tempo, para atingir cozimento.

Adicione a mostarda (que também é a gosto), mexa bem e adicione os Capelettis. Mexa bem e rale a Noz Moscarda.  Misture novamente, prove para ver se tá bom de sal e caso esteja, desligue o fogo.

Pronto! Agora é só servir!! Lembre-se de por mais um pouco de manjericão na hora de servir e um pouco de queijo ralado por cima. Fica uma delícia!!




Se vocês resolverem adicionar o frango, aconselho dá uma fritada antes e pode jogá-lo junto com o Capeletti. Outra opção é na hora de começar a fritar o alho com a cebola, adicionar o frango e refogá-lo no inicio.

Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger