segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Mantendo a hidratação da pele normal - Resultado do teste (parte 4)

Já falamos de cuidados para a pele oleosa, seca, mista e hoje falaremos de cuidados para a pele normal. Um tipo de pele meio difícil de se encontrar no Brasil, já que a maioria dos brasileiros possui pele oleosa, mista e seca.

A pele normal é praticamente o tipo de pele perfeita e equilibrada. Possui um brilho saudável e sem exageros e poros minimamente dilatados.

Manter o pleno funcionamento da pele normal na juventude é relativamente fácil, porém, a medida que a pele envelhece, ela tende a ficar mais seca e assim a preocupação passa a ser a manutenção da pele, que é o tema das dicas de hoje.




Mantendo a hidratação:




1- Procure sempre remover cuidadosamente a maquiagem dos olhos. Dormir com máscara para cílios pode inflamar e inchar os olhos. Além disso, aplicar maquiagem por cima de maquiagem não é higiênico.













2- Lave o rosto com o sabonete facial suave e massageie suavemente o rosto por 30 segundo. Isso ajuda a intensificar a irrigação superficial da pele e consequentemente deixa a pele mais rosada.








3- Lave bem o rosto com água limpa, até retirar todos os vestígios de sabonete.

Após a lavagem enxugue o rosto com uma toalha macia. Evite esfregar a pele, especialmente ao redor dos olhos, pois isso favorece o aparecimento de rugas.






4- Use um tônico refrescante para concluir a limpeza e ainda deixar a pele refrescada.

Lembre-se de evitar a zona próxima aos olhos, pois  a pele em volta é extremamente delicada.










5-  Não esqueça de amaciar a pele com uma boa loção hidratante. Aplique com a ponta dos dedos, fazendo leves movimentos ascendentes. Isso ajuda a formar uma película protetora e facilita a aplicação da maquiagem.








Fotos: Reprodução
Fonte: Manual Completo de Beleza (Editora Estampa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger