segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Cuidados com a pele mista - Resultado do teste (parte 3)

Depois de conhecermos dicas de como cuidar melhor da pele oleosa e da pele seca, agora é hora de cuidar da pele mista, outro tipo de pele muito comum, aqui no Brasil.

Por ter dois tipos distintos de zonas num único rosto, a pele oleosa necessita de um tratamento bem cuidadoso.  Geralmente, o painel central ou zona T, composta pela testa, nariz e queixo, tende a ser oleoso. Já as demais áreas tem tendência a ser secas e descamar devido à falta de umidade.




Cuidando da pele mista




1- Escolha um demaquilante bifásico ou a base de óleo, para remover todos os vestígios de maquiagem desta zona que tende a ser delicada e um pouco mais seca.

Os cotonetes são ideais para retirar os resíduos mais persistentes. Em seguida é só lavar abundantemente com água e retirar o excesso de óleo.











2- Pela manhã, lave o rosto com um sabonete facial ou uma espuma de limpeza. Isso garantirá que as zonas oleosas fiquem limpas e que os poros do nariz sejam desobstruídos. Isso evita cravos e espinhas.

Evite usar água quente ou morna.








3-  À noite, mude para um leite de limpeza para assegurar que as zonas secas sejam limpas e suavizadas.

Isso proporciona um equilíbrio entre a oleosidade a secura excessivas. Massajei cuidadosamente, dando mais enfase as áreas secas e depois é só retirar suavemente com um disco de algodão.












4- Para dar uma refrescada na pele, é interessante usar dois tônicos com intensidades diferentes, para assim tratar igualmente das duas zonas da pele.

Use um tônico adstringente para as áreas oleosas e um refrescante suave, para as mais secas.








5- Espalhe um hidratante facial  por todo rosto, concentrando-se nas zonas mais secas. Retire o excesso das zonas mais oleosas com um lenço de papel.  Isso ajudará a pele a ter a nutrição que precisa.







Se ainda não sabe o seu tipo de pele, é só fazer o teste e conferir os demais post sobre o assunto.


Fonte: Manual Completo de Beleza / Fotos: Reprodução


Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger