segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Como nutrir a pele seca - Resultado do Teste (parte 2)

Ressecamento? Repuxamento da pele?  Esses são sinais de que sua pele é seca e precisa de alguns cuidados especiais para se manter bela e hidratada.

Esses efeitos se devem ao pouco sebo que existe nas camadas inferiores da pele e ao baixo teor de umidade nas superiores.

Evitar o uso excessivo de adstringente e a exposição ao calor do sol, ventos frios e aquecimento central é a chave para iniciar os cuidados com esse tipo de pele.



Nutrindo a pele seca



1-  Molhe um algodão com um pouco de demaquilante para os olhos a base de óleo. Esse produto ajudará a manter a região hidratada. Mas lembre-se: basta apenas um pouco de produto.

Sobrecarregar a pele em volta dos olhos com um produto oleoso pode provocar inchaço e irritação.









2- Limpe os restos de maquiagem com um cotonete embebido em demaquilante. Tenha cuidado para ele não cair no interior dos olhos.
















3- Escolha um leite de limpeza cremoso para dissolver os demais resíduos e maquiagem na pele.

É essencial verificar se a pele está realmente limpa. Deixe o leite agir durante alguns minutos, antes de retirá-lo com um algodão. Faça suaves movimentos circulares para evitar repuxar a pele.









4- A falta da sensação de água na pele do rosto é uma das principais queixas das mulheres com pele seca.  Molhar o rosto com água fria para remover o leite de limpeza e refrescar a pele do rosto é um ótimo jeito de hidratar a pele.

Isso estimulará igualmente a circulação e deixará a pele mais luminosa.




5-  Com toda certeza, de todos os passos, esse é o mais importante. Utilizar um creme nutritivo no rosto, ajuda a reter a umidade nas camadas superiores da pele.

Opte por um creme espesso em vez uma loção ou gel hidratante. Por conter mais óleo do que água, ele ajuda a reter mais umidade. Deixe o hidratante agindo por alguns minutos para que penetre melhor na pele. Depois é só aplicar a maquiagem.


E aí, gostaram das dicas de hoje? Se você perdeu o teste e ainda não sabe qual o seu tipo de pele, basta clicar aqui. Porém se você já fez esse teste e seu tipo de pele é oleosa, clique aqui.

Fotos: Reprodução
Fonte: Manual Completo de Beleza 

Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger