quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

De Simples Fotos a Grandes Imagens

Dica rápida e bem legal para quem assim como eu, ama fotografia, mas ás vezes se embaralha um pouco na hora de regular a câmera ou quem quer saber mais um pouco de fotografia. Recentemente, visitando o blog da Gê Flores, eu vi a dica de dois livros bem legais para quem quer sair do modo automático e fazer boas fotos.

Me interessei de verdade pelos dois livros e fiquei louca para comprá-los, porém, com as festas de final de ano, foi praticamente impossível achá-los para comprar na Saraiva e na Cultura. Porém, essa semana ganhei de presente e estou curtindo bastante, então, como em pouco tempo já me sinto bem mais orientada, vim dar a dica para vocês.





Além do Exposição, eu também ganhei o Composição, porém, ainda não o li. Apesar de ainda não ter terminado o livro, eu já posso garantir que ele é um bom guia para quem tá começando e até para quem já tem uma noção básica de fotografia. Eu já tinha uma noção de algumas coisas, por causa da faculdade e também do trabalho, porém, sinto que agora as coisas se acertaram mais e eu sei explicar direitinho porque usar cada coisa em cada lugar.

O legal dessa coleção, é que a cada final de capítulo vem uma lição, com três fases e ao final dessas lições, é oferecida a oportunidade de postar a foto no perfil oficial da coleção no Flickr, junto com as fotos dos outros leitores. Achei isso bem motivador, interativo e inusitado. Ainda não compartilhei minhas fotos, mas provavelmente nas lições mais a frente eu as poste lá.



                                                             






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger