quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Como Limpar os Pincéis 2: Produtos úteis

Algum tempo atrás eu fiz um vídeo ensinando como lavar os pincéis de maquiagem e depois um de como fazer um higienizador de pincéis caseiro. Os dois vídeos tiveram uma média de visualização bem legal e recebi alguns e-mails de leitoras comentando o quanto haviam gostado das duas dicas. Hoje, o post traz algumas dicas de produtos bem legais pra além de promover a higiene, prolongar a vida útil dos pincéis.



Os produtos líquidos são os mais indicados para fazer a limpeza dos pincéis. Por serem fluídos, acaba sendo mais fácil fazer espuma  e retirar o excesso de resíduos do produto. Eu uso na maioria das vezes o Shampoo tradicional da linha Jonhson's Baby. Por ser formulado para bebês, ele é bem suave e não deixa as fibras dos pincéis ressecadas, além de limpá-las muito bem. Quem não achar ou quiser comprar o shampoo para bebê, pode optar pela versão líquida do sabonete Protex, já que ele contém ingredientes antibactericidas, o que é muito eficiente para manter a qualidade dos pincéis. 



Fora os cuidados com a lavagem, eu sempre procuro após lavar os pincéis, passar um pouco de condicionador nos pelos para que eles fiquem mais macios e fofinhos. Pode parecer estranho ou até loucura, mas funciona e os pincéis ficam perfeitos depois de cada lavagem. 



                                                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger