quarta-feira, 14 de março de 2012

Para quem não tem o Instagram

Já tem um tempo que eu tô com esse post em mente e até meio que em rascunho no livro do blog, porém, a falta de tempo e o aparecimento de outros assuntos, sempre colocaram o coitado de escanteio, mas como essa semana foi anunciado pelos criadores do famoso aplicativo, que a versão Android está para sair do forno, eu logo me senti motivada a dar essa dica mara!!

Para quem não conhece ainda o Instagram, ele é um aplicativo originalmente disponível para dispositivos da Apple, e meio que se tornou uma febre pelas redes sociais, por ter um visual simples e divertido. A ideia do aplicativo é que você compartilhe com seus amigos do Instagram ou das redes sociais ( Twitter e Facebook), fotos do seu dia a dia, com uma edição divertida. Para isso são usados alguns recursos básicos de edição, como filtros e molduras. Claro, que você também pode postar fotos antigas e já armazenadas no seu dispositivo e até previamente editadas por outros aplicativos. Seus amigos, tendo ou não, uma conta no aplicativo, é possível que ele visualize a foto que você enviou, porém, ele não pode nem curtir e nem comentar.    No entanto, quando a versão para Android estiver pronta, a interatividade e popularização da rede vai triplicar, já que um dos sistemas operacionais mobile mais utilizados no momento, é o Android.

Enquanto a versão Android não chega, que tal ir se familiarizando com os famosos filtros do programa? Que tal dá uma cara nova a suas fotos sem fazer muita força??? Vamos lá??



Pixlr - o- Matic:


                                    Pixlr-o-matic




Um dos melhores substitutos. Primeiro porque você tanto pode utilizar no pc, quanto no celular ou tablet, pois, ele já dispõe de versão tanto para aparelhos Android, quanto iOS. Eu já o utilizo a algum tempo no pc ( algumas fotos do blog, são editadas nele), quanto no celular( Android) e no tablet ( iOS). O aplicativo pode ser baixado de graça pelo Android Market, direto do celular ou clicando aqui, e pode ser utilizado diretamente online, por aqui.






Streamzoo:




                               streamzoo

Esse é um aplicativo com a função clara de suprir a ausência da versão Android, do Instagram. Confesso, que eu não conhecia, então o que eu sei sobre ele é baseado nos comentários que vi na internet. Pelo que eu pude constatar, ele é um substituto muito bom, já que possui todas as frescuras que o original e chega a ser considerado o melhor dentre os substitutos.  Para fazer o download é só clicar aqui, ou pelo celular ir até o Android Market. Infelizmente ele não dispõe de versão online.




Path:


                                          

Esse é é um pouco limitado, pois, você só pode compartilhar o conteúdo com no máximo 50 amigos. Ele também não possuí a ferramenta de envelhecimento, disponível no Instagram. Eu não sei, se só com filtros de colorização, ele me agradaria, porém, quem não gosta muito do efeito envelhecido, pode ter nesse programa uma meio bem legal de substituir o original sem o efeito de "velho". Para baixar o aplicativo em seu aparelho, clique aqui!



Molome:


                          


Esse eu já tinha visto falar dele em algum blog por aí, mas não lembro bem qual, mas em todo caso, vamos lá....  O Molome tem algumas características bem fofinhas. Diferente do Path, que só compartilha suas imagens com até 50 amigos, ele não possui um número limitado. Possuí aproximadamente 19 filtros e sempre apresenta alguma atualização bem interessante. Assim como os outros dois, ele só possuí versão para celular e tablet. O que é uma pena :'(
Para fazer o download é só clicar aqui e pronto!


E ai, vocês já conheciam algum desses programas? Conhecem outros aplicativos substitutos??? Quem souber de mais algum, pode deixar a dica aqui ou mandar por e-mail, ok??? E quem tiver Instagram e quiser me seguir é só procurar por lalylihh.




Fotos e Fontes: Revista Info (online) e Reprodução
                                                                 






                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger