sexta-feira, 16 de março de 2012

Cine: As melhores trilhas românticas

Cena do filme " O Diário de uma Paixão"
Créditos: Reprodução


Tem que goste, quem ache cafona ou até quem deteste, mas ninguém pode dizer que nunca se apaixonou por uma música de algum filme. As Trilhas Sonoras, dão o clima especial as cenas dos filmes e alguns acabam servindo de inspiração para algumas pessoas.

Essa semana, fiquei apaixonada por uma das músicas da trilha sonora do filmes "O Som do Coração". Eu já havia assistido ao filme algumas vezes e como é de se esperar, me apaixonei pelo enredo. Porém, não havia sentido a necessidade auditiva de baixar alguma canção da trama, mas, eis que por um acaso, me peguei cantando uma das músicas interpretadas por um dos personagens principais e logo eu estava lá, baixando mais uma música de filme. A coisa deu tão certo, que surgiu a inspiração para esse post e hoje eu vou mostrar as minhas cinco músicas de filme, que servem para aqueles momentos românticos ou para simplesmente ficar de bobeira. Vamos, lá???




  • I Will Always  Love You - O Guarda Costas 




Vamos combinar que essa música é perfeita, sua interprete também e o filme então, a gente nem comenta. É uma pena ver uma voz como a da Whitney Houston se calar para sempre tão prematuramente. Esse filme é bem antigo e quando foi lançado, eu era apenas um bebê, mas minha mãe gosta tanto dele que não tinha como não ser contagiada pela vibe do filme.





  • Something Inside - O Som do Coração 



A ideia desse post surgiu através dessa música e do filme ao qual ela pertence. Eu já falei do filme " O Som do Coração", aqui  e aqui . Sim. Eu AMO esse filme!!! E essa música é muito perfeita, por traduzir tudo o que o personagem principal passa para reencontrar suas raízes. O mais lindo, é como as coisas se encaixam e o poder que o amor e o destino tem sobre as pessoas. Quando assistia ao filme, achava que o Jonathan Rhys Meyers, dublava as canções nas cenas  em que ele tocava com sua banda, mas para minha surpresa, o ator também é cantor e acabou participando da composição de outras músicas do filme, como The Time, que toca numa das primeiras cenas do filme, quando a Lyla, vai ao bar com uma amiga e conhece o Lius ( Jonathan Rhys Meyers).






  • My Heart Will Go On - Titanic



  Preciso mesmo dizer alguma coisa?? A história é triste, porém linda e bem romântica. Eu confesso, que a primeira vez que assisti o filme, fiquei morrendo de medo ( eu tinha seis anos), e até fiquei com um pequeno trauma de barcos e navios ( sim, eu era uma criança boba!), porém, ele com o tempo acabou se tornando uma das minhas histórias de amor preferidas. A canção é linda e a voz da Celine Dion é perfeita. Não tem como imaginar " Titanic", sem essa música, sem a voz da Celine... Eu ainda não vi a nova versão, mas imagino que deve estar bem mais perfeita, afinal 3d é tudo de bom!!






  •  Iris - Cidade dos Anjos




Essa é a única música das citadas, que eu não conheci através de um filme. Primeiro eu baixei a música, super por acaso e virei fã. Depois, quando eu já estava bem fanática, eis que descubro que ela foi trilha sonora e ficou famosa, por causa do filme " Cidade dos Anjos", que é bem bonito.  Eu já assisti ao filme, mas como tem bastante tempo, confesso que não lembrava das canções que faziam parte da trilha. A letra de " Iris", é linda. Acho que é o sonho de todo mundo, ter um amor com tanta força como o descrito na canção.





  • The Time Of My Life - Dirty Dance ( Ritmo Quente)







   Essa todo mundo conhece e se duvidar já até dançou ela em alguma daquelas apresentações cafonas, que sempre rola em festa de 15 anos. Eu lembro que no colégio teve uma época que em quase todos os aniversários de 15 anos, só se dançava essa música. Por causa dessa "overdose", meio que eu tomei um pouco de antipatia a ela, mas superada essa fase, ela voltou pra lista das favoritas. O filme é bem bonitinho e até hoje eu não acredito que a menina sem sal e sem açúcar que fez " Curtindo a vida adoidado", conseguiu dançar tanto e tão bem.  A canção é linda e mostra que pra falar de amor, não tem ritmo certo. A gente, geralmente, associa as canções amorosas, a música lenta e nem sempre precisa-se falar de amor dessa maneira.


  • Bônus: Unchained Melody - Ghost ( Do outro lado da Vida)
                  

Vamos combinar que todas as formas de amor e de amar, são bonitas e marcantes, mas se existe uma história de amor cinematográfica que marcou gerações e seus interpretes, essa foi provavelmente foi  "Ghost- Do outro lado da vida" , esse é um dos clássicos e uma das melhores e mais famosas atuações de Demi Moore e Patrick Swayze. Vou confessar que esse é um dos poucos filmes que me fazem chorar.




E aí, Qual (ais), são os filmes e as trilhas românticas preferidas de vocês?? Gostaram da minha seleção?? Espero que vocês tenham gostado e que o post sirva de inspiração para o fim de semana, ok??




                                                                 

     

                   
                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger