quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Truques de Beauty: Base + Hidratante = Pele Feliz!?

Vocês já devem ter visto em vários blogs, essa dica de misturar a base com um pouco de hidratante facial, né? Pois é, ela é mara mesmo, porém, não é nenhum pouco legal para quem tem a pele oleosa, certo?? Afinal, o hidratante facial, se não for oil free, acaba aumentando o brilho e a  oleosidade, com isso, o que seria uma pele perfeita, acaba sendo um desastre perfeito.




Nesses dias de férias, aproveitei pra gravar vários vídeos pro canal do blog ( segue aí), e nesse processo, sempre tinha que preparar a pele e maquia-la, então acabei fazendo vários experimentos e usando os produtos que tenho e geralmente não uso por falta de tempo e vontade.  Num desses testes, eu misturei o já famoso e amado, hidratante de pepino, da Avon, o famoso "Pepino Fresh", com uma das minhas bases mais chatinhas... e não é que a cor ficou boa e a fixação também??? Com isso, eu conclui, que nós, oleosas, podemos sim usar hidratante com base, porém, por enquanto dos hidratantes disponíveis, o mais perfeito para isso, é realmente o "Pepino Fresh", por ser mais líquido e não conter o tão apavorante "óleo".

Para conseguir a mistura perfeita, eu aconselho a utilizar o pincel para corretivo e base, pois, ele ajuda a fazer uma dosagem certa para o uso unitário. Para cada borrifada de base, você coloca metade da metade de creme. Porém, se você não tem muita experiência e não está acostumada a usar base, comece com a boa e velha espoja que já fica um acabamento legal. Ahhh, no caso do pincel, é interessante depois fazer o acabamento com uma esponja ou o duo fiber.



No final, a dica boa e velha é você aplicar do jeito que se sentir mais a vontade para aplicar a base, para isso serve desde pinceis e esponjas, até os bons e velhos dedos. Então, é isso, não deixem de testar e me contar o resultado, ok???



                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger