segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Esmaltando: Entre holográficos, moods e etc...

Desde ontem o assunto que domina o Twitter ( Segue aí), é a péssima qualidade dos últimos esmaltes lançados pela Sancion Angel. Como vocês devem ter percebido, há mais ou menos uns sete meses, deixamos de postar qualquer coisa relacionada a marca e seus esmaltes. Certo? Isso no começo foi por acaso, porém, com alguns problemas e desgostos que surgiram ao longo dos meses, acabei sendo motivada a não postar nada mais sobre eles.
Numas das últimas vezes que falei sobre a marca, foi sobre um encontro que a marca promoveu para o lançamento da coleção "Pure Glam", que aconteceu aqui em Salvador, na Bel Salvador. Falei naquele post, que viriam muitas novidades por ai. As novidades que viriam, incluíam o lançamento de um produto bem especial e tal. O lançamento seria em Setembro, porém, nada aconteceu, além do lançamento da coleção Senses, na Beauty Fair, onde não era nem a sombra do que esperávamos. A partir daí, comecei a mudar meu posicionamento a respeito da imagem da empresa, perante nós consumidoras e até blogueiras. Foi assim, que movida pela revolta, comecei a conversar com algumas amigas blogueiras e até algumas leitora e, fiquei sabendo de algumas histórias nem um pouco legais.

Hoje a bomba maior estourou e, eis que um dos assuntos mais comentados do Twitter, foi a hastag #Sancion171. O motivo?? A péssima qualidade de alguns esmaltes da famosa linha Senses. O que isso deu? Deu em várias blogueiras e leitoras contando um monte de histórias relacionadas aos produtos da marca e trazendo mais uma vez a tona a famosa história do "falso" holográfico. Acho feio a marca oferecer um produto, ofertá-lo e na hora de repassá-lo ao consumidor, ir outra coisa, completamente diferente do que foi esperado. Eu não vou sair listando os problemas apresentados, porque não tenho paciência e acho que TODO mundo já fez isso.


Créditos: Esmaltes da Kelly



Simplesmente, venho expressar por meio deste, que é o meu veículo mais fiel de comunicação e contato, o que  penso sinceramente sobre isso tudo. Em primeiro lugar, entendo eu como estudante de comunicação social, que quem se disponibiliza a criar uma ferramenta de comunicação tão poderosa, como é o caso dos blogs, tem um papel muito importante perante as pessoas, perante seus leitores. Gente, vocês são formadores de opiniões. Muita gente compra coisas, porque tal blogueira indicou, porque a outra usou e ficou com o cabelo bom. Até nos publieditorias, vocês não podem sair publicando qualquer coisa, só porque tal marca aceitou pagar o que você pediu e concordou com seu planejamento de mídia. Pensem comigo, a marca se queima, mas você que saiu espalhando pelos quatro ventos que tal coisa era boa  e tinha qualidade, se queima três vezes mais. Outra coisa que acho ridículo, é a blogueira que no olho do furacão, fala mil coisas e depois quando a empresa chega tapando buraco, oferecendo brinde e parceria, esquece de tudo que falou e fica com a cara bonitinha mandando beijinho e soltando sorrisinhos a torto e a direita. Putz, ou bem você fala a verdade doa a quem doer ( Afinal, se tem blog é pra falar sobre o seu pessoal), ou coloque logo uma placa de vendida e pronto fale bem de quem te paga bem e mal de quem não te paga.

Hoje, conheci muita gente legal no Twitter, no meio de tantas reclamações. Eu brinquei muito, fiz várias piadas. Afinal, não canso de fazer piada das "desgraças alheias". Vi muita gente decidida a desmascarar a marca, não para prejudicá-la, mas para forçá-la a respeitar suas consumidoras e assim, conquistar de verdade o mercado. Não conquistar na falsidade, mas na verdade e com qualidade. No fim, eu sei que vai ter gente fazendo de tudo pra se reconciliar com a Ana e companhia. Eu não tenho nada a falar e nem a temer. Nem com a Sancion e nem com marca nenhuma. Ninguém me paga para nada e nem me contratou para nada e nem quero. Quando você fica cheia de anúncios  e patrocinadores, passa a falar e fazer somente o que eles querem e um blog não é feito pela opinião dos outros, mas sim, da sua opinião pessoal.  Por fim, acho que isso vai ficar rolando. A marca prometeu esclarecer as dúvidas do pessoal, ainda hoje pelo Twitter, dessa conversa eu acho que vai resultar num sorteio "tapa buraco", afinal a essa hora toda a equipe de marketing e assessoria da marca, tá reunida pensando na melhor estratégia para não prejudicar as vendas  e o faturamento da empresa.

Enfim, vamos em frente e ver no que vai dá esse caos todo de hoje. Que entre mortos e feridos, alguém se salve. Aqui no Sentido Contrário, o que sempre vai continuar valendo é a verdade. Sempre vamos falar a verdade independente de marca. Tudo o que aparece por aqui, é comprado por mim. Uso realmente tudo o que falo e mostro aqui. Então, saibam que imparcialidade é o ponto forte e principal do blog.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger