segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Contos da tia Laly : O Conto da Garantia que de Estendida, não tinha NADA

Quem nunca foi induzido por um vendedor a adquirir a maravilhosa "Garantia Estendida"? Afinal, quase todas as lojas que vendem eletros e móveis, sempre oferecem a seus clientes um certo serviço com características maravilhosas e super tentadoras. Esse serviço, tem basicamente a simples função de prolongar a garantia do seu produto contra danos e defeitos.

Mais uma releitura do grande sucesso "Pinóquio".
Créditos: Divulgação                           


A maioria das indústrias apenas oferecem um ano de garantia a seus produtos e, é justamente por isso que quando nos deparamos com a opção de contratar um serviço que cobre qualquer serviço de reparo ou manutenção que o seu amado produto precise passar por um preço bem agradável é impossível não contratá-lo. Assim igual ao demais brasileiros, eu vim fazendo durante muito tempo e para minha surpresa, quando realmente fez-se necessário o uso do serviço, tive uma surpresa daquelas:

Quando você pensa que o problema que aquele seu produto apresentou do nada, dois meses após o fim da garantia original da fábrica, vai ser solucionado com segurança e rapidez pela contratada da garantia estendida, eis a big surpresa:

1- Eles não possuem assistência na sua cidade, que por acaso é a capital do seu estado, mas, não fique desesperada, a assistência mais próxima a sua casa fica num município no interior do estado, que você provavelmente nunca sonhou ir até lá. Se você não quiser consertar lá, pode enviar via SEDEX, para a assistência em SANTO ANDRÉ (?).

Abre parênteses ai....

... Se bem me lembro, no livreto distribuído pela empresa da garantia estendida, a empresa manda o técnico até a sua casa e dependendo do problema, ele pode ser solucionado ali mesmo, sem necessitar transporte para uma assistência, porém, se isso for necessário, o próprio técnico faz o transporte, garantindo assim, segurança e proteção ao seu produto, porém, não é isso que aconteceu...


2- Se você compra um produto, penso eu, que comprou ele completo, então, o que contém na embalagem faz parte dele e o que não for primordial para o seu funcionamento perfeito, pode ser caracterizado como acessório, certo? ERRADO!

Pessoas, pesem comigo um pouquinho:


Dentre tantas funções e funcionalidades que uma CÂMERA DIGITAL deve ter, qual das opções abaixo é essencial que ela faça sem problemas e que você presume que ela vem de fábrica apta a fazer sem muitos esforços e que o não funcionamento normal, significa um GRANDE problema???

(+ - )  Gravar vídeos

( +  ) Transferir vídeos e fotos

( - +   ) Armazenar os vídeos e fotos feitos

( -+ )  Ser leve e prática

( - )  Ter uma boa capacidade de memória


Sabem qual é a resposta??? A mais importante de todas é óbvio que é transferi o conteúdo produzido, certo ou não???? Pois é, só que a minha câmera deu a louca e deixou de reconhecer o cabo de conexão e recentemente, decidiu que não ia mais reconhecer o cartão de memória dela. Não satisfeita, ela resolveu queimar o cartão e agora eu uso o da câmera antiga.


3- O terceiro passo é o mais ridículo de todos os já citados. Vocês sabiam, que em caso de reposição do produto, eles só pagam até R$250,00 ?

Então, teoricamente só tem utilidade contratar a garantia estendida, se você comprar um produto até R$250,00 e se ele for muito, muito, muito importante para você, pois, caso contrário não vale nem um pouco apena. No meu caso, foi total perda de tempo, pois, o valor que investi na garantia, é justamente o valor e mais um pouco que terei de pagar para solucionar meu problema e ainda comprar um cartão de memória novo.  Fora que mandar uma câmera semi- profissional pelos Correios, seja para outro estado ou município, é total falta de noção e senso. Porque todo mundo tá cansado de saber o "amor", "carinho" e "dedicação", que o pessoal dos Correios tem pelos produtos postados. Outra coisa, eu aposto que nem aqui nem na China a Garantech, pagaria o seguro obrigatório para o transporte do produto.

Então, amiguinhas e amiguinhos, não aconselho de jeito nenhum a assinar um serviço de garantia estendida, sem antes atentar muito o bendito vendedor da loja de eletro e, mais um aviso, se ele for das "CASAS BAHIA",  redobre mais ainda os seus cuidados, viu? E se sua garantia estendida é da "Garantech", lembre-se: Ela não tem garantia nenhuma!!!!


       Boa Sorte!!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger