sábado, 31 de dezembro de 2011

O post mais lido do ano!



Créditos: As Receitas



Eu disse que não faria esse tipo de coisa, mas não podia terminar o ano e deixar todo mundo que veio nos visitar e fez deste post, o mais lido do ano, continuar no vazio. Como vocês podem ver, aqui no canto direito, o post mais lido, é um dos meus"Desejos do Dia", mas no entanto, é só o desejo do mousse de maracujá, mas sem a receita. Então, como eu não sou de todo ruim, resolvi trazer de uma vez por todas a receita do famoso mousse de maracujá. Devo adiantar, que esse segredo está sendo revelado, graças a dona Crys Bastos, que muito encheu meu pobre saquinho, para postar uma receita sobre esse desejo.


Mousse de Maracujá:



  • Ingredientes:
1 Lata de leite condensado
1 Lata de creme de leite com soro
1 Pacote de gelatina incolor sem sabor
Polpa de 3 maracujás 

  • Preparo:
Dissolva a gelatina incolor numa vasilha . Mexa até que ela se dissolva por completo. Reserve-a
Junte os demais ingredientes no liquidificador e adicione a gelatina dissolvida. Bata tudo até que todos os ingredientes estejam misturados e a massa esteja homogênea. 
Depois de bater os ingredientes no liquidificador, adicione-os numa tigela e leve para a geladeira até ficar consistente. 


Essa  receita rende uma mousse de tamanho médio, o que dá tranquilamente para umas seis pessoas. Ela é bem fácil de fazer e fica uma delicia. Se não tiver ou não quiser usar o creme de leite, tudo bem. A única coisa diferente, vai ser a textura, que não vai ser tão macia assim, mas fica bem gostosa também. A gelatina é essencial para dar consistência ao mousse e ele não ficar meio molengo. O bom é que qualquer um pode fazer e não vai ao fogo. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger