sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Decor: Inspirações para o cantinho da maquiagem!

Eu acho que já falei para vocês sobre a minha penteadeira, né? Como não lembro vou contar um pouco de como nasceu a vontade de ter um e vou dar algumas dicas de como montar uma com algumas inspirações e coisas que são essenciais.

Confesso que quem me inspirou a tirar as maquiagens do guarda- roupas e criar um cantinho só para ter meu momento menininha, foi a queridona da Lia Camargo, que vocês já estão cansadas de saber que eu sou super fã. Então, no início o móvel, seria um nicho preso a parede e pronto. Porém, como ficou pesado não teria como rolar, daí ganhou pés e talz. Só que como eu tenho muita coisa, acabou não cabendo tudo e ai a bagunça e desordem se estalaram pelo quarto. Posteriormente eu consegui resolver esse problema de espaço e veio um tão importante e tão tenso quanto o anterior : Iluminação . Pois é, quem diria que luz um dia seria meu problema. Antes a luz do quarto era super tranquila, porém eu troquei a luminária com a reforma do quarto e o lustre novo é uma flor gigantesca que mesmo com luz branca, reflete rosa. O que não ajuda em nada na hora de maquiar, porém, o banheiro é tranquilo em relação a luminosidade e como é só meu daria tranquilamente para fazer a make lá, só que é BANHEIRO e não ajuda em nada para guardar a maquiagem, então eu me ferrei. Recentemente, meu pai comprou uma luminária de pé, para eu colocar na penteadeira e iluminar mais e melhor, deu relativamente certo, só que a luz é branca e isso não ajuda muito. Por isso, comecei a busca por uma iluminação ideal, na verdade, a busca é por um projeto de iluminação de acordo com o espaço que eu tenho e quem sabe até ampliar meu espaço, porque penso seriamente em trocar o móvel, já que minha coleção de make aumentou bastante. Vou mostrar algumas das coisas que estão me inspirando, para o meu futuro projeto, ok??

                  

Qual mulher não queria uma penteadeira assim, bem grandona e com várias gavetas para acomodar todas as makes?? O melhor é que elas ainda são bem iluminadas, outro sonho de consumo.

Sobre iluminação, das que eu vi as que eu mais gostei foram essas que vem agora, principalmente porque parece fácil de ser feita. Até salvei as fotos para mostrar para papis e ele se inspirar para me dá de presente.

img_0363_thumb
Créditos: Blog Vanessa Patrício

                   vanity



                               penteadeira-1

Eu amo minha penteadeira. Tudo bem que as vezes fico muito tentada a trocá-la por outro móvel, mas, já me acostumei tanto com ela e o gavetão fundão que ela tem e onde eu guardo algumas coisas para cabelo e talz. Na Sexta - Feira passada, eu dei uma modificada na penteadeira e no móvel que separa ela da parte do escritório ( detalhe o computador fica no quarto, daí eu acabo ficando com menos espaço útil ainda), ai eu tirei algumas coisas e passei a guardá-las no armário e coloquei outras da penteadeira, assim eu tenho espaço disponível para guardar tudo. Já fiz um vídeo a algum tempo atrás dando umas dicas de como organizar a penteadeira  e mostrando a minha ( na arrumação bem antiga), por esses dias quando eu voltar de viagem eu vou fazer um novo mostrando a nova arrumação, ok?? Bom feriadão e Terça ou Quarta - Feira, tem mais novidades e claro esmalte e altos papos aqui no Sentido Contrário. 

Fotos: Google Imagens;


           
               

                 

2 comentários:

  1. Que lindos, mas este último, cheio de gavetas me cativou! Já tive uma penteadeira linda no meu quarto, mas era emprestada por um parente, enquanto ele não tinha casa. Agora não tenho mais nenhuma!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho lindas as penteadeiras. O meu projeto era uma coisa pequena, mas cresceu e agora eu tô louca sem saber o que fazer, mas por enquanto o problema é a iluminação.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger