quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O mês de Outubro agora é Rosa

Hoje vamos falar de coisa séria, não que o que falamos por aqui não seja sério, mas é que o assunto dessa postagem é de interesse de todas as mulheres. Não importa o seu estilo, pode ser rocker, patricinha, hippie chic. Pode ser louca por esmaltes ou não, mas todas nós compartilhamos uma coisa, que é símbolo de feminilidade e requer muitos cuidados. Quem aqui, cuida da sua mama? Vocês já conhecem o Outubro Rosa??

O Outubro Rosa nasceu há 10 anos, na Califórnia. Desde então, vários pontos das cidades de todo o mundo são iluminados pela cor rosa, conscientizando as pessoas em relação à prevenção do câncer de mama.
O câncer de mama cresce rápida e progressivamente.  É uma doença que se torna mais comum em mulheres acima dos 40 anos, o que não significa que mulheres abaixo dessa idade ou os homens não podem desenvolvê-lo.
Cerca de 25% dos casos incidem sobre mulheres com menos de 40 anos. E para cada 100 casos de câncer de mama em mulheres, existe 1 em homem.

               
Namorado - MOHDA
Créditos: Sentido Contrário
                          

                                                  

Laço cor-de-rosa
O laço cor-de-rosa é o símbolo internacional de solidariedade, comprometimento e mobilização pela prevenção do câncer de mama.
Quem divulga o laço cor-de-rosa está ajudando a conscientizar cada vez mais pessoas.


O que é?
O câncer de mama é o resultado de um processo celular desordenado, que se transforma num tumor maligno na área das mamas.
Quanto mais rápido e precoce o diagnóstico, menor é a chance de comprometimento em outros órgãos e maior a possibilidade de cura da paciente.
Isso significa que é preciso identificar o tumor no início do seu surgimento, o que pode aumentar as chances de cura em 95%. A detecção precoce pode ocorrer através do autoexame e a mamografia, que é um raio-X da área das mamas.


Causas
A carga genética e o histórico familiar são as principais causas do câncer de mama, mas não são as únicas. Uma alimentação saudável, prática de atividade física e controle do peso corporal podem evitar até 28% dos casos.

Atualmente, no Brasil, o câncer de mama é o principal responsável pela morte de pessoas do sexo feminino, correspondendo a 15% das mortes por câncer entre as mulheres.

A melhor forma de prevenção é divulgar, informar e fazer o seu exame.
Use rosa pink, rosa antigo, rosa claro. Compartilhe o rosa. Informação é a melhor forma se prevenir.


Rosa Romântico - Colorama
Créditos: Sentido Contrário
Links de divulgação:

Confira os vídeos da campanha: http://www.youtube.com/videosoutubrorosa
Personalize seu avatar no twitter ou facebook clicando aqui: http://twibbon.com/join/Breast-Cancer-Research


PS:Venha fazer parte dessa iniciativa que junta grandes empresas e blogueiras na luta pela prevenção do câncer de mama, afinal qualquer uma de nós pode ter a doença. Muitas amigas blogueiras, já aderiram a campanha e, posso dizer que as fotos de todas estão lindas. A Gabi, do Entre o Azul e o Anil, se inspirou tanto, que até mudou o layout do blog. Esse mês, o blog tá Entre o Rosa e o Pink. 



               


Um comentário:

  1. Entre o Rosa e o Pink ? AMEI !
    AHAHAHHAHAHAAHHAHA
    Que bom que você gostou! Recebi uns olhares tortos devido a ter mudado o layout,mas sabe de uma coisa ? TÔ NEM AI :)

    Um beeeeijo e te espero no encontrinho !

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger