terça-feira, 6 de setembro de 2011

Truques de Beauty:Porque assumir os cachos??


Numa roda feminina sempre o assunto cabelo está circulando, seja como assunto principal, seja como coadjuvante de algum outro papo como beleza, ou feminilidade. E a atualmente tantas  formas de arrumar o cabelo, incontáveis... Mas a grande maioria ainda se rende as milhares forma de alisamento.

Créditos: Divulgação


Chapinha, escova marroquina, relaxamento, alisamento japonês, nossa! É uma infinidade de formas de se alisar o cabelo, mas porque isso sendo que maioria das brasileiras possui naturalmente seus cabelos cacheados? Vale ressaltar que na foto acima os cachos estão muito descuidado, aparentando extremo ressecamento... Será que os cachos são feios? Ou estão fora de moda? Vamos ver qual dessas hipóteses é verdadeira...
Bem, sair da moda os cachos nunca saíram, e se tivessem saído porque as empresas de cosméticos estariam investindo cada vez mais em linhas específicas para cachos? E os cachos são feios?? Olhe a foto abaixo e tome suas conclusões ...



Créditos: Divulgação



Depois de tantas famosas com seus cachos exuberantes você ainda acha que seus cachos são feios?
Uma coisa que aprendi depois que resolvi assumi meus cachos é; não existem cachos feios existem cachos mal cuidados... Uma técnica pouco conhecida no Brasil mas que já está fazendo sucesso por onde passa é a técnica do No Poo, você já ouviu falar? Sou adepta dela há 2 anos e meus cachos nunca mais foram os mesmos desengonçados de sempre, kkk. Acredite, achava meus cachos o fim, já alisei muito mesmo! Hoje não aliso nem para ir à casamentos, festas, etc; e caso resolva dar uma escova, ela fica linda, simplesmente porque meus cachos estão hidratados!
Uma americana de nome Lorraine Massey escreveu um livro propondo essa técnica que resumidamente propões que as cacheadas não lavem seu cabelo com shampoo, mas sim com condicionadores especiais, para assim não ressecar seus cachos. Além disso, a técnica preconiza o uso de sustâncias naturais e sem o lauril, presente no sabão em geral, é o que provoca espuma e resseca, existem outras formas de limpar seu couro cabeludo! O livro chama-se Curly Girl e está a venda nas livrarias, mas infelizmente ainda não foi traduzido para o português. Quem quiser conhecer mais é só buscar no Google e muita coisa estará lá a disposição. Linha como Grandha e Elsève lançam suas linhas para cachos e seguem na mesma direção da Linha Americana Deva Curl, cachos definidos e soltos sem o uso e/ou excesso de óleos e silicones.
Vou mostrar para vocês o meu processo em poucas fotos:


Créditos: Arquivo Pessoal


Atualmente estou na briga para tentar deixar meu cabelo crescer, mas isso nem tem nada ver com os cachos, eu que sou amantes dos curtos mesmo...
Essa linha Deva Curl é a linha americana, que existe no Brasil fabricada por uma empresa nacional, que é indicada por Lorraine Massey para a técnica do NoPoo, mas outras empresas nacionais lançam todos os dias linhas para as cacheadas, exemplo na foto da Grandha  e Elsève que já citei, sendo que essa ultima também lançou um livro chamado Orgulho dos Cachos assinado pela garota propaganda que assume mesmo os cachos, Taís Araújo. Mas vale ressaltar que essas não são as únicas ok?!


Créditos: Divulgação


É muita coragem, se assumir diferente, assumir sua raça e não deixar que a mídia dite a “sua moda”! Por isso procure se informar, saber como cuidar melhor dos cabelos e assim ficar linda e exuberante sem se tornar escrava de chapinhas, escovas e químicas de alisamento.
Nada melhor do que sentir orgulho de si mesmo!!!!
=))))







3 comentários:

  1. Cabelo cacheado é lindo, e dá um ar mais jovem! Me dá uma tristeza ver tantas garotas alisando o cabelo, e tirando a saúde dele! Sempre pensei que cabelo bem tratado é bonito, não importa se é liso ou cacheado. O meu tem ondas, mas não chega a cachear, mas odeio quando um cabeleireiro vai alisando sem nem perguntar como eu quero. Muito bom o post, vou falar para minhas sobrinhas, que não sabem como lidar com os cachos.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho lindo cabelo cacheado, porém o meu não fica muito tranquilo. Então eu sou uma das vítimas do alisamento. Já me acostumei com a escova, então sempre tô fazendo, só ás vezes que a preguiça bate e eu deixo rolar, mas geralmente tô sempre lisinha. Vou tentar brincar com o cabelo natural.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Meu cabelo era super cacheado mas a quase 2 anos me rendi ao alisamento.
    Cabelo cacheado da muito trabalho pra pentear, cuidar, tratar e não conheço ninguém com cabelo cacheado que acorde uma diva :P
    Pra quem sai de casa quase antes do sol nascer não existe nada melhor do que soltar os cabelos e ele escorrer nas costas. :)

    Um beijo
    www.entreoazuleoanil.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger