quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Decor: Um quarto pós adolescência

Hoje vamos lançar uma seção nova aqui, no blog. Nossa nova seção, tem por enquanto o nome óbvio de "Decor", onde vamos falar de um assunto muito gostoso e super feminino: Decoração!

Qual menina/mulher, não gosta de ficar folheando uma revista de decoração? Ou de passar horas visitando aquele site de decoração e, até mesmo quando vai ao shopping, passar em frente aquela loja linda de móveis e ficar admirando, pensando nos objetos no seu quarto? Pensando nas moças que assim como eu gostam de decoração e estão enfrentando um dilema parecido com o meu, abro nossa nova seção, com um post sobre como "mudar" a decoração do seu quarto, sem gastar muito e nem perder a sua identidade.

Não sei, se com vocês é assim, mas comigo agora que fiz 20 anos, começo a avaliar meu quarto como um  ambiente com algumas características infantis. Acontece assim, quando fiz 15 anos, finalmente consegui permissão para reformar meu quarto do jeito que queria, ele que sempre foi branco ( Por branco, entende-se, branco mesmo, do teto aos móveis), e me irritava muito, porém era o padrão e preferência da casa ( Leia-se "Meu pai é bizarro e, por sua vez ama branco), mas como eu não queria festa e já tinha o poder de argumentação bem fomentado, consegui que finalmente meu desejo reinasse. Reforma feita, passei a ter meu tão sonhado quarto lilás e branco, os móveis foram trocados, agora passaram a ser branco com tabaco e eu comecei a montar o meu quarto de adolescente. Um processo longo, que até dia desses ainda acontecia. Quando terminei de montar o quarto ideal para a adolescente, já era quase a hora de virar o quarto da jovem e, agora o que fazer? Se ainda nem bem curti direito o meu espaço? Pensando nisso, comecei a caçar algumas dicas de como utilizar as coisas e o espaço, sem ficar muito infantil e claro sem gastar muito e, agora mostro para vocês, algumas das minhas "inspirações":


Nas fotos acima, você tem três estilos e tendências, super interessantes para serem seguidas. A primeira, que eu tenho e acho super válido, independente de idade e fase, é o mural. Você pode usá-lo, não só para por suas fotos pessoais, como para fazer um mural de inspiração sobre moda e designe.
A ideia da foto dois, é super válida. Primeiro temos a ideia dos adesivos, que é moderna e dá um super up em qualquer ambiente. Eu tenho adesivos e, acho que até já mostrei aqui no blog. Não sei, não lembro. Os meus adesivos, são de borboletas e coloquei no mesmo sentido do da foto, na cabeceira da minha cama. Ia colocar um quadro com várias fotos minhas, mas, a preguiça foi maior e deixei queto. A segunda ideia que dá certo e, é legal, é essa das luminárias de natal na cabeceira da cama. Muitas meninas, lá fora, nos Estados Unidos e Europa, usam esse estilo em seus quartos, seja nas camas, seja nas penteadeiras. Se minha cama não fosse Box, eu super tentaria aplicar isso, mas não dá. Quem sabe no futuro, né?





Trouxe esses quartos como exemplos, porque achei que eles tem uma proposta muito legal. Lá no inicio do post, eu falei do meu quarto branco, lembram?
Então, agora que o branco voltou a moda e, tem mais algumas tendências decorativas para a cor, eu acho que ela seria uma boa ideia de de coração, para quem tem aquele quarto super pink. O branco acalma e combinado com os acessórios mais coloridos, dá um super visual. No segundo quarto o interessante é que os móveis brancos, ficam direcionados para a parede de destaque, o que é super válido num quarto clean. Essa proposta de branco em três paredes e cor em uma é muito bom e legal. É discreto,mas, também é moderno e pessoal. O vermelho também tá em alta e pensando nisso, eu trouxe um nesse tom, que achei super legal, por ser fofo e jovial.



Esse daí é o mesmo caso do rosa, só que com tons mais quentes, como vermelho e laranja. O que torna o quarto realmente neutro. Você pode usar esse quarto na adolescência e levar tranquilamente para juventude. Se uma das paredes fosse num dos tons quentes dos objetos da foto, também seria bem legal. Porque fica algo moderno, intimista e quente. Minha proposta favorita, vem agora, principalmente, porque acho que tem muito haver com a próxima estação e é super feminino e atemporal. Garanto que vocês vão gostar também.




Eu estou super no clima do branco, já notaram? Mas, é que a cor que mais me irritava, agora me parece legal, porque eu não sou mais criança. Criança gosta de cor e, eu não tinha cor no quarto, agora que deixei de ser criança, passo a enxergar melhor as cores e as coisas. Os dois quartos são lindos, mas confesso, que o segundo, num tom de azul meio acinzentado, me ganhou totalmente, ainda mais com essas cortinas lindas. Quero um dessas para mim!!!!



                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger