quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Esmaltando: Nails Art's com praticidade!


Bem, essa é a primeira vez que escrevo aqui, e a querida Lalume deu uma tarefa difícil, escrever sobre as Nails Arts. Nossa, eu pensei! Quando falamos em Nails Arts temos tantas opções,e quando pensamos em Nails arts vem logo esse tipo de imagem a cabeça:





Milhões de pedrinhas e desenhos dificílimos de fazer, coisas que demorariam horas e custariam muito caro para pessoas inabilidosas como eu... Nunca ia me interessar por isso...

Vamos começar do princípio...

Um dia eu não fui viciada em esmaltes, não entedia nada sobre isso, e muito menos sabia da existência de milhões de tipos de esmaltes, de cores, de efeitos. Pra mim esmaltes eram aqueles clássicos, vermelho, preto, renda (transparentes) e só.
Minha manicure, eventualmente, fazia algumas flores nas minhas unhas, mas algo bem superficial e simples, que eu olhava e achava que eu podia fazer em casa. Um belo dia ganhei vários esmaltes e descobri que se eu levasse meu esmalte à manicure poderia retocar a pintura quando começasse a descascar, e assim comecei a minha coleção... Mas o que isso tem a ver com as Nails Arts? Peraí que eu explico.
Comprando esmaltes sempre fiquei mais íntima do mundo esmatistico e conheci coisa que para mim eram inimagináveis. Descobri que poderia decorar minhas unhas!!! Claro que nada igual a foto acima, mas tudo de lindo e maravilhoso, que faz sucesso mesmo!


A primeira coisa que ouvi falar foi sobre as plaquinhas da Konad. Nunca tinha ouvido falar nelas.




Fotos: Google Imagens



Essas são imagens ilustrativas de duas plaquinhas da konad que tenho e amo, as letrinhas na lateral indicam o nome da placa, nesse caso são a m57 e a m64. Elas são de metal e devem ser pintadas com um esmaltes específico (nem tanto, depois explico) e aplicadas em um carimbo de plástico, para serem aplicadas nas unhas, vamos ver como é o processo??

Esse é o carimbo e a espátula, comprei baratinho, mas tem os da Konad que possuem tamanhos diferentes e tudo. Mas os meus funcionam bem.







Depois que vc tiver carimbo e plaquinhas falta um esmalte, qualquer esmalte serve? Não. Tem alguns mais baratinhos que podem ser carimbados, eu uso a linha regular da Rivka que é bem grossinho e carimba super bem, mas existem uma infinidades de marcas e tipos de esmaltes que servem para isso. Hits e a própria Konad tem esmaltes especiais para carimbo, outro exemplo é a marca Sancion Angel que tem duas linhas que além serem lindas para pintar as unhas servem para carimbar, são elas a Chromics e a Coisas de Natalie.


2-Agora é pintar o desenho da plaquinha.
3-Rapidamente para o esmalte não secar, raspar com a espátula.
4-Feito isso pegue o carimbo e aplique na plaquinha que o desenho passará para ele.
5-Depois aplique na unha e pronto!!! Ficará linda!!!



E olha que sou meio ruim nessas coisa e adorei! Já fiz várias vezes, umas melhores, outras pires mas to tentando aprender!

E a Nails Art acaba assim? Não!! Temos muitas outras opções fáceis de fazer e de achar e que não causam problemas para serem aplicada às unhas para arrasarmos!
Já ouviram falar nos adesivos Tenshi da Eliana??
Tem outras marcas, mas eu acho lindo! Não usei ainda por não achar uma estampa que goste, mas logo comprarei. No site da marca mostra como é fácil de aplicar: 




Fotos: Site oficial Tenshi

O excesso é tirado com a lixa! QUE MÁXIMO!
Outros tipos que só vi na net e não conheço pessoalmente existem, mas esses eu já vi e seu que podem proporcionar para nós, em casa mesmo, decorarmos nossas unhas e ficarmos DIVAS sem gastar horrores!!!
E aí, tomaram coragem de se aventurar no mundo das Nails Arts??














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger