sexta-feira, 20 de maio de 2011

Desenho: Grafite



Olá pessoal!
 Estava sumida, por causa de alguns probleminhas de saúde, mais já estou melhor e resolvi falar, hoje, um pouco de uma arte muito vista nas ruas mais pouco comentada: O" GRAFITE", que é totalmente diferente de "PICHAR", é uma arte feita em muros e paredes, de edificios e  casas. Diferente da pichação que  é crime, pois o ato de sair escrevendo qualquer coisa nos muros, acaba sujando o ambiente, o Grafite acaba por "embelezar" o ambiente e é uma forma legítima de arte.
O grafite é um meio cultural e artístico ,chamada também de ARTE URBANA,  e teve seu inicio ainda no Império romano. Essa forma de arte vem contagiando pessoas de todas as idades e de qualquer parte do mundo. Hoje o grafite é visto como uma arte publica, onde as pessoas podem mostrar,seus sentimentos,emoções e vontade na rua.




  • Você sabia que existem exposições de grafite? Alguns locais são feito apropriadamente para receber os desenhos.  Mais já que você já sabem o que é grafite , Vamos ver alguns???







Existem muitos Outros grafite belissimos, é só você procurar que você vai achar ai,na sua cidade bem pertinho de você.



2 comentários:

  1. MAIS UMA FALANDO MAL DA PIXAÇÃO .. E APOIANDO O GRAFITE ..

    LEMBRE QUE O GRAFITE SURGIU DA PIXAÇÃO !!

    ResponderExcluir
  2. O piche e o graffiti são irmãos de sangue, ou melhor de tinta. Num dado momento da história os dois foram esteriotipados como contrarios um ao outro. Ou seja o irmão feio e o irmão bonito. Essa porra de sociedade sempre rotulando as coisas da vida!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger