quinta-feira, 19 de maio de 2011

Cinema: Os Cinco mais de Ryan Reynolds

 Não é novidade nenhuma,para quem acompanha o blog,o quanto eu sou louca,apaixonada,doente,alucinada fã,do Ryan Reynolds. Sempre que ele estreia um novo filme,aqui estou eu mostrando e dando minha sincera opinião. Daí que o "Cinco Mais",chega essa semana trazendo um especial,com as cinco melhores atuações do bonitão. Separei filmes diversos para ninguém poder reclamar,que só rola comédia romântica ou ação. Tem desde drama até um bom suspense,sem esquecer claro do gênero que consagrou o ator: A boa e velha comédia pateta. Vamos lá?


1-Enterrado Vivo/Burried


Encarte de "Enterrado Vivo"
Crédito:Divulgação
Esse é o mais recente filme estrelado pelo Ryan,e é um dos filmes mais realistas que já ví na vida. A trama se passa dentro de um caixão,onde o personagem principal interpretado pelo Ryan,é sequestrado e fica inconsciente,ao acordar ele percebe que está aprisionado em um caixão e que só tem em mãos um celular e um isqueiro.

Cenas de Enterrado Vivo
Crédito:Divulgação


É ai que começa um corrida contra o tempo,para conseguir escapar do cativeiro mortal,antes que o ar acabe. O filme faz o gênero de suspense, e traz além no elenco além do ator,feras como Samantha Mathis,Robert Paterson e José Luis García Pérez.
                                                     




2- A Proposta/The Proposal


Encarte do filme "A proposta"
Créditos:Divulgação




Eu já falei um pouco desse filme aqui no primeiro "Os cinco mais",e continuo reforçando o que disse.Esse é um ótimo filme.Muitas gargalhadas do início ao fim e junto com a gargalhadas,muitos suspiros.Porque vamos combinar,quem não queria tá no lugar da Sandra Bullock,do ladinho do Ryan,dando cada amasso daqueles,e ainda no final casar com o gato? Só a Scarlet que não quis e largou o pobrezinho.

 
Cena de "A Proposta"
Créditos:Divulgação
Essa é uma das melhores comédias românticas que o Ryan já fez. Ele ganha até de "Três vezes amor"e olha que esse é um filme muito legal.


3-Um segredo entre nós/Fireflies in the garden

                        
Encarte de Um segredo entre nós
Créditos:Divulgação
Esse é se não me engano o segundo drama estrelado pelo ator,que se consagrou na arte dos dramas ao fazer "Escola da Vida". Um filme completamente fora do contexto do que sempre Reynolds fez,traz grandes atores no elenco. Fazer um filme,onde seus pais são nada mais nada menos que Julia Roberts e Willem Dafoe,não é pra qualquer um.Concordam?


Cena de "Um segredo entre nós"
Créditos:Divulgação
O filme narra a história de Michael Waechter, um escritor que  volta a sua cidade de origem, em razão da tardia formatura de sua mãe,Lisa(Roberts),só que ao chegar na cidade ele se depara com uma situação diferente. O que seria uma festa se torna o velório de sua mãe,que morre em um acidente de carro,causado por  Charles( Dafoe) após discuti com Lisa. O maior problema de Michael será decidi ser publica ou não seu próximo livre,onde ele narra as tristes memórias de sua infância,dada a situação em que após a morte da mãe ele descobre grandes segredos do passado. Quem está acostumado com o alto astral de Reynolds,logo percebera que no filme ele se transforma em uma outra pessoa,mais serena e totalmente o oposto dos seus personagens anteriores.
                               

4-Horror em Amityville/The Amityville Horror 


Encarte de Horror em Amityville
Créditos:Divulgação
                            
                        
 Confesso que esse é um dos poucos filmes do Ryan,que ainda não ví,mas sei e creio pelo título que é um filme de terror.Então vou utilizar da descrição do Wikipédia para falar dele certo?

Cena de "Horror em Amityville"
Créditos:Divulgação
                     
                                       
"A partir do dia 13 de novembro de 1974, a comunidade de Amityville nunca mais iria ser a mesma. Numa enorme mansão da localidade, a polícia depara-se com o cenário mais arrepiante que poderia imaginar: uma família inteira foi assassinada.

Passado um ano, a família Lutz muda-se para Amityville. Para a casa dos seus sonhos. Uma enorme mansão da localidade - a mesma onde ocorreram os assassinatos.
Vinte e oito dias depois os Lutz saem daquela casa. Fogem de uma morte certa às mãos dos hóspedes indesejados que ainda lá vivem."

5-Escola da Vida/School of Life


Encarte do filme
Crédito: Divulgação
Para quem assiste "Escola da Vida",pela primeira vez logo pensa no início do filme,de se tratar de uma comédia,logo depois pelo enredo da trama vem a idéia de ser um drama,mas oficialmente ele é um filme do gênero aventura. O filme foi lançado em 2005,trazendo além do Ryan,nomes como John Astin e David Paymer. Michael D'Angelo,ou Sr.D, chega na escola Falbrook Middle School com um novo formato de dar aulas,o que causa estranhamento em alguns colegas e  euforia entre os alunos. Entre alegrias,loucuras e muita aventura, o ancioso professor de biologia ,que sonha em ganhar o prêmio de melhor professor do ano,prêmio esse que todos os anos sempre foi ganho por seu pai,começa a investigar a vida do Sr.D e a sua relação com os alunos. E nesse curto espaço de tempo,entre a chegada do novo professor a escola Falbrook e a aceitação dos professores,sobre seu jeito de dar aula,que aparece um trágico segredo que mudará  a vida de todos.

Cenas de "Escola da Vida"
Crédito: Divulgação
O filme foi uma das primeiras atuações de Ryan,fora das comédias.Foi graças a esse filme que os críticos passaram a vê-lo como um ótimo ator,com talento e seriedade. Quem ainda não viu,corre para baixar ou ver nos canais da rede Telecine,sempre tá passando "Escola da Vida.


                                    Beijos,Laly
               
                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger