sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Biografia: Jota Quest

Foto:Revista Estilo

A história dessa banda mineira começa em 1993 mais exatamente na cidade de Belo Horizonte,Minas Gerais.O nome original da banda era Jay Quest,nome esse que advinha do desenho animado Jonny Quest e da banda de acid jazz Jamiroquai. Foram as influências advindas do  Black Music e do Acid Jazz,que impulsionaram,o baixista PJ e o baterista Paulinho Fonseca a montarem a banda,após isso incorporaram ao projeto o guitarrista Marco Túlio Lara e o tecladista Márcio Buzellin. Com um corpo já formado,faltava apenas o principal: VOCALISTA. Para isso a banda passou por um rigoroso processo seletivo que contou com 18 candidatos,sendo selecionado Rogério Flausino. A prova de que a voz e a personalidade de Rogério deram certo,está na  banda, onde nos 15 anos de história eles só crescem mais e mais. Voltando a história do Jota,no final dos anos 90,a banda mudou de nome temendo sofrer um processo da Hanna-Barbera(criadora do desenho Jonny Quest),mudaram para Jota Quest,em entrevista para um programa de televisão, Rogério Flausino,relatou que em um encontro com Tim Maia,ele havia dado a sugestão de J.Quest, e assim na hora que tiveram o problema com a Hanna,eles logo resolveram seguir a dica do cantor. O primeiro cd foi gravado em 1996,ano em que eles assinaram seu primeiro contrato com a gravadora Sony Music. O Álbum trazia as canções "As dores do mundo",sucesso do cantor e compositor Hyldon e "Encontrar alguém". É dessa época um dos figurinos mais exóticos de toda carreira do grupo,pois eles usavam umas roupas estilo anos 70 e perucas,que por sinal foram abandonadas,após terem sido roubadas em um programa de televisão.


Foto:Cifras.com



Antes de alcançarem o estrelato,ainda em Belo Horizonte, a banda fez vários shows em barzinhos e faculdades da cidade,reunindo um público de mais de 2.000 pessoas por apresentação.Em 1998, lançam seu segundo álbum.denominado de "De volta ao planeta...", foi através desse álbum que eles consolidaram o público conquistado com o trabalho anterior, e apresentaram canções como,a música título "De volta ao planeta" e a balada "Fácil",sucesso dos irmãos Rogério Flausino e Wilson Sideral,conquistando assim seu primeiro disco de platina,após terem vendido mais de 250.000 cópias do disco. Em 2000 e 2001 lançaram os albúns "Oxigênio" e "Discotecagem Pop Variada",respectivamente, o primeiro contendo várias baladas românticas,dentre elas "Dias Melhores",sucesso até hoje e sempre pedida nos shows.Com o sucesso do cd "Discotecagem Pop Variada" a banda gravou em parceria com a Mtv,o disco ao vivo nos dias 1 e 2 de maio de 2003,tendo como convidados,Arnaldo Antunes e Thaíde. Depois de 4 anos sem entrar em estúdio para gravar o trabalho inédito,a banda se isolou em seu estúdio em 2005,para preparar o cd "Até onde vai",que trazia muitas baladas românticas e uma regravação de "Além do Horizonte",do rei Roberto Carlos,sendo esses até hoje um dos cds,mais vendidos em todo país. Dez anos após o lançamento do primeiro trabalho,a banda chegou a um patamar invejado por muitos artistas,onde gravaram uma canção para a trilha sonora do filme "Homem Aranha",participaram do Rock Rio Lisboa e ainda faturaram milhares de prêmio.


     


O ano de 2007 foi o mais especial de todos para o vocalista,Rogério Flausino que além de faturar o prêmio Multishow de melhor cantor,ainda se tornou pai da pequena Nina. O mais recente álbum da banda lançado em 2008, alcançou grandes proporções, levando a banda a ter a canção título "La Plata",incluída na trilha sonora da novela "Cama de gato",da Rede Globo,e também da emissora carioca a novela "Caras e Bocas",incluiu dois hits da banda, "Vem andar comigo" também do último trabalho e "De volta ao planeta". No segundo semestre de 2010 foi lançado o primeiro cd em espanhol,intitulado " Dias Mejores",álbum latino com venda inicial na Argentina. Vale destacar que a banda já teve aproximadamente 12 músicas incluídas em trilhas sonoras para tv e cinema.


Fontes: Wikipédia e Google imagens;






                                            Beijos,Laly
                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger