sábado, 2 de outubro de 2010

Biografia:Lady Gaga

Se você ouvisse por ai o nome Stefani Joanne Angelina Germanotta jamais ligaria a pessoa de Lady Gaga,não é? Pois é esse é o nome verdadeiro da cantora que está abalando os corações do mundo inteiro.
Nascida em Nova York, mais exatamente na ilha de Manhattan, ao dia 28 de março de 1986,Lady Gaga começou a carreira musical muito cedo aos 4 anos quando aprendeu a tocar piano.Aos 11 anos foi estudar na Juilliard School em Manhattan,indo algum tempo depois estudar na Convent of the Sacred Heart. Aos 13 anos Gaga deu um dos passos mais importantes da sua carreira como compositora,compondo então sua primeira música que a levaria algum tempo depois a começar a fazer shows.Com 17 anos deu um grande salto na vida musical,entrando na Universidade de Nova York Lish.Na universidade ela conseguiu aperfeiçoar suas habilidades como compositora e cantora,saindo algum tempo depois para cuidar de sua carreira musical. Aos 19 anos ela foi contratada pela Def Jam que a despediu 3 meses depois. Após essa repetina demissão Gaga voltou para casa de seus pais onde começou a fazer  apresentações no centro musical do sudoeste de Nova York, onde se apresentava com as bandas Mackim Pulsifer e SG Band,iniciando nesse período o consumo de drogas.

                      
Após alguns meses de trabalho ela conhece o produtor musical Rob Fusari que comparou seu estilo vocal com o de Freddie Mercury,vocalista da banda de rock Queen.É por causa da banda Queen que ela adotou o nome artistico de Lady Gaga,que é devido a música "Rádio ga ga " da banda.
Foi em 2007 que Gaga deu um passo que modificou e impulsionou toda a sua carreira.Eis que ela passou a trabalhar com Lady Starlight, quem ajudou-a a criar seus figurinos a serem usados em apresentações,com isso uma dupla foi formada e nomeada de "Lady Gaga and the Starlight Revue" em agosto do mesmo ano a dupla foi convidada para participar do festival Lollapalooza,o que lhes renderam muitas critícas positivas,iniciando Gaga na música eletrônica e dançante. Nesse período ela passou a compor para vários artistas como Fergie,Pussycat Dolls entre outros. Ao ouvi-la cantar um dia por acaso,Akon convenceu o presidente da  Interscope Records, Jimmy Iovinea contratar a moça.Para seu primeiro albúm Gaga teve inspirações do glam rock de David Bowie e canções de Queen,onde queria misturar suas batidas eletrônicas e retrospectivas com um refrão de pop e ainda manter um pouco de rock and roll . A primeira canção que eles produzida junto com o produtor RedOne foi "Boys Boys Boys".
Em 2008,ela mudou para Los Angeles para ficar mais próxima da sua gravadora e finalizar o albúm "The Fame",segundo a própria cantora o disco contou com uma variedade de ritmos. Em 2009 o albúm totalizou uma venda mundial de 3 milhões de cópia. O primeiro single do albúm "Just Dance" alcançou primeiro lugar em sete países,recebendo uma indicação ao Grammy na categoria "Melhor Canção Dançante" a segunda música do albúm Poker Face atingiu o primeiro lugar em vinte países tornando-se assim a música mais tocada do ano.
Gaga foi indicada com um total de nove prêmios no MTV Video Music Awards de 2009,recorde para um artista no seu primeiro, incluindo "Vídeo do Ano", "Artista Revelação", "Melhor Vídeo Feminino" e "Melhor Vídeo de Pop" para "Poker Face" e "Melhor Direção", "Melhor Edição", "Melhores Efeitos Especiais", "Melhor Cinematografia" e "Melhor Direção de Arte" para ""Paparazzi". Ela conseguiu ganhar o prêmio de "Artista Revelação" enquanto o seu single "Paparazzi" ganhou dois nas categorias "Melhor Direção de Arte" e "Melhores Efeitos Especiais". Em outubro, Gaga recebeu o prêmio da Billboard "Estrela em Ascensão de 2009".
Em  maio, em uma entrevista com The Times e a Larry King, Gaga deu a entender que tinha Lúpus, que é uma doeça autoimune do tecido conjutivo.  Em uma entrevista com Larry King, Gaga confirmou que ela não tem Lúpus mas os resultados foram incertos; ela não tem a doença mas pode ter no futuro.

Lembrando que este post já havia sido colocado no Sentido Contrário e com a transição estamos postando novamente.

                                                    Beijos,Laly Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!


SENTIDO CONTRÁRIO - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger